Universo de "Harry Potter" pode ser expandido no HBO Max - Divulgação/Warner Bros. Pictures
VEM AÍ?

Universo de "Harry Potter" pode ser expandido no HBO Max

Chefe da WarnerMedia, Jason KIlar falou sobre a possibilidade de criar novas produções derivadas da saga

Redação Publicado em 05/03/2021, às 17h06

Já são quase dez anos desde que o último filme de "Harry Potter" chegou aos cinemas e, de lá para cá, a franquia já ganhou uma continuação em formato de peça teatral, "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada", e uma saga derivada, "Animais Fantásticos". Ainda assim, a franquia pode se expandir ainda mais, com novas produções no HBO Max. As informações são do The Hollywood Reporter.

Quem falou sobre a possibilidade foi Jason Kilar, chefe da WarnerMedia, responsável pelo serviço de streaming, em uma conferência para investidores realizada na quinta-feira (4): "Há 'Harry Potter', que é uma das franquias mais amadas. E somos gratos por sermos parceiros de J.K. Rowling e eu diria que há muita diversão e potencial também", declarou, sem especificar quais projetos estariam no futuro da saga.

+ Leia também: HBO Max será lançada no Brasil em junho de 2021

Anteriormente, foi anunciado pelo The Hollywood Reporter que a Warner Bros. estaria trabalhando em uma série sobre "Harry Potter", para o HBO Max, que chega ao Brasil em junho deste ano. No entanto, meses depois, a notícia foi negada pela próprio J. K. Rowling, em uma publicação no seu site oficial:

“Um rumor que surge com frequência gerou burburinho novamente essa semana, dessa vez por conta de uma matéria ‘exclusiva’ do Hollywood Reporter que afirmava que uma série live-action de 'Harry Potter' estava em estágios iniciais de desenvolvimento na HBO Max”, fala a nota. “No mesmo artigo, há uma declaração da HBO Max e da Warner Bros esclarecendo que não há série alguma em desenvolvimento no estúdio e nem na plataforma de streaming. Apesar da máquina de rumores ter pego força, podemos confirmar que não há planos para uma série de TV de 'Harry Potter'”.

+ Leia também: Tudo o que sabemos sobre "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura", que se conectará com "WandaVision"

A saga escrita por J. K. Rowling e publicada entre 1997 e 2007 foi adaptada para oito filmes, exibidos nos cinemas entre 2001 e 2011. "Animais Fantástico", pentalogia prequela de "Harry Potter", estreou em 2016 e está indo para o seu terceiro filme, cuja história deve se passar em parte no Brasil.

O longa contará com os retornos de Eddie Redmayne (Newt Scamander), Jude Law (Alvo Dumbledore), Ezra Miller (Aurelius Dumbledore), Alison Sudol (Queenie Goldstein), Dan Fogler (Jacob Kowalski) e Katherine Waterston (Tina Goldstein). Mads Mikkelsen, de "Hannibal", se junta ao elenco no papel de Gerardo Grindelwald, substituindo Johnny Depp, que foi demitido. David Yates dirige o longa e o roteiro fica a cargo de J.K. Rowling.

 


Harry Potter

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes