Woody Allen em entrevista sobre cancelamento dos filmes - Youtube
EITA

Woody Allen pede US$ 68 milhões em processo contra Amazon após cancelamento de filmes

O cineasta teve o contrato quebrado em meio ao movimento Me Too e acusação de estupro

Redação Publicado em 09/11/2019, às 14h45 - Atualizado às 15h35

Woody Allen resolveu sua quebra de contato com a Amazon depois que a empresa cancelou quatro filmes com o cineasta em meio ao movimento Me Too.

Os advogados e advogados de Allen da Amazon entraram com uma notificação conjunta sobre o caso na noite de sexta-feira. Os termos do acordo não foram divulgados.

Segundo a Variety, Allen entrou com uma ação em fevereiro, alegando que a Amazon havia desistido unilateralmente do acordo devido a uma "alegação infundada de 25 anos de idade".

Isso porque a filha de Allen, Dylan Farrow, alegou que ele a estuprou quando ela tinha sete anos de idade e Allen nega a acusação.

O cineasta alegou que a Amazon estava ciente dessa controvérsia quando assinou o contrato e que a empresa lhe devia 68 milhões de dólares em pagamentos mínimos de garantia. A Amazon arquivou o lançamento de Um dia chuvoso em Nova York em 2018 e cancelou um contrato para mais três filmes.

Na época, o estúdio citou os "comentários controversos" de Allen sobre o escândalo de Weinstein, que também foi acusado de abuso sexual. Foi argumetado que as observações de Allen sobre o escândalo - em que ele alertou sobre uma "atmosfera de caça às bruxas" - o tornaram excluído em Hollywood.

+ Leia Mais: Dylan Farrow critica Scarlett Johansson por defender Woody Allen em caso de estupro

"Dezenas de atores e atrizes expressaram profundo pesar por terem trabalhado com Allen no passado, e muitos declararam publicamente que nunca trabalhariam com ele no futuro", disseram os advogados da Amazon. "As ações de Allen e suas consequências em cascata garantiram que a Amazon nunca poderia receber o benefício de seu contrato de quatro filmes", completaram.


+ Todo mundo tem um filme ou personagem favorito desde a infância, né? Alguns são tão especiais que marcam a gente a vida toda. Então separamos 5 itens para você demonstrar todo o seu amor por aí! Dá uma olhada nessas dicas de fã para fã:


1 - Funko Pop! - Malévola: quem disse que não amamos os vilões também? É claro que os fãs da Malévola não podem ficar sem esse Funko Pop! incrivel da personagem: https://amzn.to/2BYCv3D


2 - O Rei Leão - Livro oficial com a história do filme: o tempo passa e o nosso amor pelo Rei Leão só aumenta! Se você curte o filme, vai adorar saber que esse livro também conta toda a história: https://amzn.to/2Pucq4t

 

3 - Mary Poppins - Edição bolso de luxo: o clássico conquistou super rápido o coração de crianças, jovens e adultos. Se você gosta da Mary Poppins, não pode deixar de ter essa versão de bolso do livro, que está cheio de ilustrações maravilhosas: https://amzn.to/2Pr0Ve6


4 - Caneca Toy Story: como não amar Toy Story? Confira a caneca personalizada dos nossos brinquedos favoritos: https://amzn.to/2JxMWzp


5 - Quebra-cabeça de 2.000 peças - Star Wars: a saga de Star Wars faz sucesso há anos e marcou diversas gerações. Dá uma olhada nesse quebra-cabeças incrível de 2.000 peças: https://amzn.to/2JtSOd2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Woody Allen Amazon

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes