Em "O Rei do Rock", Beto Sargentelli dá vida a Elvis Presley, mas também à memória do pai (Foto: Divulgação/Stephan Solon) -
ENTREVISTA

Em "O Rei do Rock", Beto Sargentelli dá vida a Elvis Presley, mas também à memória do pai

Musical sobre a vida do cantor está em cartaz no Teatro Claro Mais, em São Paulo

Gustavo Veloso (@gusthesolo) Publicado em 03/04/2024, às 14h00

Após viver personagens clássicos do cinema e da Broadway em espetáculos como “Bonnie & Clyde”, “West Side Story”, “Shrek” e “Mamma Mia!”, Beto Sargentelli agora encarna a grande estrela do rock Elvis Presley em “O Rei do Rock”, que está em cartaz no Teatro Claro Mais, na Vila Olímpia, em São Paulo.

Em entrevista ao CineBuzz, o ator, que trabalha no texto da peça desde 2017, revelou que a ideia para o espetáculo surgiu de forma curiosa, enquanto ensaiava para interpretar o cantor Zezé Di Camargo no musical “2 Filhos de Francisco”:

“O diretor me disse que eu estava muito parecido com Elvis Presley. Ele me dizia que minha postura estava muito galã, muito Elvis. Ele brincou sobre meu topete, as costeletas, a camisa branca. Aí me deu um clique. Por que não? Comecei a me conectar nisso, escrevi um esboço e fui pesquisar se havia algum espetáculo na Broadway sobre o Elvis. E não tinha”, contou.

Na conversa, Sargentelli também falou sobre uma relação muito mais pessoal com o cantor. No passado, o pai do ator, hoje já falecido, fazia shows como cover de Elvis Presley e, durante o processo de luto, acabou se reconectando com essa memória: 

“Meu pai foi e é o cara da minha vida. Ele é muito incrível e muito importante na minha história. (...) Minha referência de Elvis acabava que era meu pai. Eu tinha uma relação com Elvis muito mais associada ao meu pai do que ao próprio Elvis, comentou. Confira a entrevista completa: 

Qual foi o melhor filme de 2024 até agora? Vote no seu favorito!


Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Beto Sargentelli O Rei do Rock

Leia também

Luiza Porto revela como foi dublar "Elementos", animação indicada ao Oscar 2024


Ana Luiza Ferreira queria viver Lydia Deetz no musical de "Beetlejuice" para homenagear a família


Conheça os bastidores do musical "O Rei Leão", sucesso da Broadway


Exposição celebra longeva relação da cidade de Santos com o cinema


Terror no Cinema, exposição do MIS, chega aos seus últimos dias em SP


Dublagem Viva: Profissionais se unem para pedir regulamentação do uso de Inteligência Artificial