Anitta defende Ludmilla em caso de racismo - Instagram
POLÊMICA

Anitta defende Ludmilla em caso de racismo

Cantora teria sido chamada de macaca durante o Prêmio Multishow, na terça-feira (29)

Redação Publicado em 01/11/2019, às 08h59

Ludmilla divulgou, na quinta-feira (31), um vídeo onde é possível ouvir alguém a chamando de macaca após a cantora subir ao palco do Prêmio Multishow 2019, realizada na última terça-feira (29), para receber o prêmio de Cantora do Ano. "Alguém me chama de macaca no vídeo, mas não sabemos quem foi a pessoa exatamente. Cara, até quando isso?", questionou a cantora.

"Olha, as coisas para mim - e acho que para a maioria dos brasileiros - nunca foram fáceis. A vontade de me diminuir é tanta que não pensam nas consequências dos seus atos", continou a artista. "Eu só queria deixar bem claro para vocês, racistas, que além da justiça ser lenta aqui e as pessoas praticarem racismo comigo ainda não terem sido punidas, isso não significa que a cobrança nunca vai chegar ou que ela está longe disso."

++ Ludmilla é vaiada, eleita Cantora do Ano e leva o funk ao palco do Prêmio Multishow

A cantora Anitta, que acabou envolvida em uma polêmica durante a premiação ao não subir ao palco para receber o prêmio de Música Chiclete por Onda Diferente, parceria com Ludmilla, após um desafeto entre as artistas, foi ao Twitter e, sem mencionar o nome da colega, falou sobre o caso, repudiando a ação: "Inacreditável que alguém possa se achar no direito de chamar um negro de macaco ou tentar reduzi-lo como um ser humano inferior", escreveu a cantora. Melhorem. Isso é crime e absolutamente abominável".

(Twitter)

 

Segundo o colunista e apresentador Leo Dias, as brigas entre Anitta e Ludmilla teriam começado após questionamentos sobre a autoria de Onda Diferente. Após receber o prêmio sozinha, na terça-feira, a plateia chegou a gritar o nome de Anitta, mas quando a cantora não subiu ao palco, os gritos se transformaram em vaias. Paulo Gutavo, Ivete Sangalo, Bruna Marquezine e Maísa defenderam a artista.


++ A vibe de hoje é a da sofrência ou prefere aquela energia para descer até o chão? O que importa é que a sua playlist esteja combinando com o mood do momento, né? Separamos algumas dicas de produtos para deixá-la ainda melhor:

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Ludmilla racismo Anitta

Leia também

Taylor Swift no Brasil: Camarote no Estádio do Botafogo é opção exclusiva para fãs


Relembre 5 músicas do The Weeknd em filmes e séries


*NSYNC lança "Better Place", primeira música em vinte anos


"O Lado Bom de Ser Traída" terá versão sensual de "Envolver", de Anitta


*NSYNC anuncia nova música, "Better Place", após vinte anos separados


Demi Lovato canta em português em "Penhasco2", nova música de Luísa Sonza; ouça