Lady Gaga, Beyoncé e Madonna em suas apresentações no intervalo do Super Bowl - YouTube
EVENTO

Lady Gaga, Beyoncé, Madonna e mais: os 5 mais icônicos e polêmicos shows do intervalo do Super Bowl

Jennifer Lopez e Shakira são as atrações convidadas deste ano, além de Demi Lovato cantar o hino nacional dos EUA

Redação Publicado em 02/02/2020, às 14h30

A 54ª edição do Super Bowl, a final da temporada da NFL (Liga de Futebol Americano nos Estados Unidos), ocorre neste domingo, 2, em Miami e terá Jennifer Lopez e Shakira no aguardado show do intervalo. As duas sobem ao palco montado para o espetáculo e prometem um show para lá de energético que abraçará a diversidade e diferentes ritmos. 

Antes de J.Lo e Shakira levarem a cultura latina ao campo do Sun Life Stadium, outras divas do pop mundial já fizeram história ao animar o público presente no estádio e elevar a audiência do jogo a milhões e milhões de telespectadores.
 
+Leia mais: Jennifer Lopez e Shakira devem prestar tributo a Kobe Bryant durante show no Super Bowl 2020
 
De Janet Jackson em 2003, que acabou com a imagem manchada por conta de uma atitude de Justin Timberlake, até a polêmica apresentação de Madonna em 2012 ao lado de M.I.A e Nicki Minaj, relembre abaixo cinco apresentações de divas pop no Super Bowl ao longo dos anos: 
 
+Leia mais: Shows de Demi Lovato, Jennifer Lopez e Shakira no Super Bowl 2020 vão virar álbum visual
 
Janet Jackson
 
 
Em 2004, Janet Jackson subiu aos palcos do evento do Super Bowl para se apresentar no show do intervalo, no qual o evento foi realizado em Houston, Texas. Em determinado momento, o cantor Justin Timberlake, um dos convidados a cantar junto da artista, puxou a roupa de Janet e expôs o seio direito da cantora por cerca de meio segundo para milhões de pessoas. 
 
Logo após o evento, o ocorrido - geralmente referido como Nipplegate -  foi amplamente discutido pela mídia norte-americana e mundial. Na época, a Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos multou a CBS, emissora que transmitiu o jogo, em cerca de US$550 mil, processo que foi travado na Suprema Corte dos Estados Unidos e que foi anulado apenas em 2011. 
 
O ocorrido foi largamente criticado dentro e fora dos Estados Unidos, tanto pela ''decadência moral'' do país quanto pelo excesso de apelação para o caso, ao passo que Janet foi cada vez mais renegada pela indústria e Justin Timberlake viu sua fama ascender ao longo dos anos. 
 
+Leia mais: Janet Jackson não se apresentou no Hall da Fama do Rock por causa de doc sobre o irmão
 
Madonna
 
Madonna foi a grande atração do show do intervalo do Super Bowl em 2012. A rainha do pop preparou uma apresentação em colaboração do grupo Cirque du Soleil, ao passo que ela, junto dos dançarinos e acrobatas, cantou quatro músicas. Ela começou o show com o sucesso Vogue em um cenário Romano-Egípcio e logo performou Music com o duo LMFAO. 
 
Então, a rapper Nicki Minaj e a cantora M.I.A se juntaram à artista para a performance de Give Me All Your Luvin, em que M.I.A mostrou o dedo do meio quase ao fim da canção. Tal atitude foi altamente criticada e a NFL cobrou uma multa de cerca de 16,6 milhões de dólares à artista, sendo que o caso foi resolvido em 2014 após um acordo secreto entre as partes. 
 
Para finalizar, Madonna entoou Like a Prayer, um de seus maiores sucessos, ao lado de CeeLo Green.
 
+Leia mais: Madonna cancela mais dois shows da Madame X Tour e desabafa: ''É um milagre que eu tenha chegado tão longe''
 
Beyoncé
 
 
A diva pop Beyoncé foi o grande nome anunciado para o show do intervalo no Super Bowl de 2013. A apresentação marcou o grande retorno da artista aos palcos após ter dado à luz a Blue Ivy, sua primeira filha com o rapper Jay-Z, e acabou superando as expectativas com o show no Superdome, em Nova Orleans. 
 
No início do show, várias pessoas entraram correndo no campo do estádio em direção ao palco, enquanto uma silhueta pegando fogo de Beyoncé elevava a temperatura do show. Ela cantou Love on Top, Crazy in Love, End of Time, Baby Boy e ainda Single Ladies.
 
Mas um dos destaques mais lembrados e comentados da apresentação foi a surpresa em ter as ex-integrantes do grupo Destiny's Child chamadas ao palco, em que Kelly Rowland e Michelle Williams cantaram ao lado de Beyoncé as canções Bootylicious e Independent Women Part I. 
 
+Leia mais: Uniforme de rede de fast food se torna linha de roupas após fãs apontarem semelhança com marca de Beyoncé
 
Katy Perry
 
A dona do hit Firework foi a grande estrela convidada para se apresentar no show do intervalo do Super Bowl em 2015, elevando a audiência do jogo para mais de 120 milhões de pessoas apenas nos Estados Unidos. Logo no começo da apresentação, Katy Perry surpreendeu o público ao aparecer montada em cima de um grande tigre dourado, ao passo que ela cantou o single Roar
 
Após descer do grande animal, o palco se tornou um tabuleiro de xadrez enquanto ela cantava a canção Dark Horse. Ao longo da apresentação, Perry ainda cantou outros sucessos de sua carreira, como I Kissed a Girl, ao lado de Lenny Kravitz, assim como Firework, Teenage Dream e California Gurls. A rapper Missy Eliott também foi uma das convidadas e cantou duas de suas músicas: Get Ur Freak On e Work It
 
Nesse ano, o show do intervalo foi visto por mais pessoas do que o jogo e acabou ganhando até dois prêmios Emmy em setembro de 2015. 
 
+Leia mais: Retrospectiva: As maiores brigas da década de 2010 no mundo da música pop
 
Lady Gaga
 
Em 2017, ninguém mais e ninguém menos que Lady Gaga fez com que o palco do NGR Stadium, em Houston, no Texas, pegasse fogo e bombasse nas redes sociais para a alegria dos little monsters
 
Gaga surgiu no teto do estádio e, de repente, se jogou lá de cima até o palco do evento com a ajuda de cordas. Ela então começou a apresentação elétrica ao som de Poker Face, e depois seguindo com alguns de seus maiores sucessos, como Born This Way, Telephone e Just Dance. 
 
+Leia mais: Grammy 2020: Lady Gaga vence duas categorias com a trilha sonora de Nasce Uma Estrela
 
Logo ao fim da apresentação, ela fez a performance de Million Reasons, do álbum Joanne, e terminou o grande espetáculo ao som de Bad Romance

+ Quem nunca sonhou em ter aquela pele perfeita? Se esse também é o seu desejo, nós podemos te ajudar! Separamos 4 produtos que são os queridinhos das mulheres japonesas para você também ficar com uma pele incrível:

1 - Shiseido Compact Foundation Refil, Shiseido: Com opções de cobertura natural e mate, esse pó compacto protege contra os raios UV e deixa a pele mais uniforme: https://amzn.to/2r4LgXU 

2 - Kanebo Suisai Beauty Clear Powder, Kanebo: Esse produtinho contém 35 cápsulas que prometem fazer uma limpeza profunda nos poros da pele: https://amzn.to/336PvzH 

3 - Bioré UV Aqua Rich Watery Essence, Bioré: Se você prefere filtro solar com cobertura mais leve e sequinha, esse com fórmula gel aquosa é o ideal! Além de ter alta proteção, cabe na bolsa e pode ser usado no dia a dia: https://amzn.to/2Xs2Px2 

4 - Hada Labo Shirojyun Premium Lotion, Hada Labo: Essa loção clareadora é perfeita para o verão. Com vitaminas C e E na fórmula, o produto promete atenuar as manchas já existentes (além de evitar o surgimento de novas) e melhorar a textura do rosto. https://amzn.to/2QxSiyZ 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.


 

 

Madonna Lady Gaga Super Bowl Beyoncé

Leia também

Taylor Swift no Brasil: Camarote no Estádio do Botafogo é opção exclusiva para fãs


Relembre 5 músicas do The Weeknd em filmes e séries


*NSYNC lança "Better Place", primeira música em vinte anos


"O Lado Bom de Ser Traída" terá versão sensual de "Envolver", de Anitta


*NSYNC anuncia nova música, "Better Place", após vinte anos separados


Demi Lovato canta em português em "Penhasco2", nova música de Luísa Sonza; ouça