5 versões alternativas de séries que não deram certo - Foto: Reprodução / HBO Max / NBC
SÉRIES

"Friends", "Pretty Little Liars" e mais: 5 versões alternativas de séries que não deram certo

Apesar de algumas séries fazerem um sucesso estrondoso, às vezes a tentativa de replicar a fórmula não dá certo

Rafaela Bertolini | @rafaelabertolini_ Publicado em 01/09/2022, às 19h00 - Atualizado em 02/09/2022, às 13h00

Afinal, existe uma fórmula perfeita para fazer uma série de sucesso? Ou será que a popularidade é uma consequência da qualidade? Enquanto algumas séries alcançaram o seu reconhecimento pelo público, a tentativa de replicar a fórmula pode não ter dado muito certo.

Por isso, o Cinebuzz selecionou 5 versões alternativas de série de sucesso que não fizeram sucesso como a sua original. Confira:

 

1. Pretty Little Liars: Um Novo Pecado

Após longos anos de sucesso de Pretty Little Liars, a criadora I. Marlene King decidiu tentar repetir o sucesso com um reboot para o HBO Max, lançado em julho de 2022. E apesar do reboot trazer uma versão sobrenatural da série original, o reboot não conseguiu conquistar o público como Hanna, Spencer, Aria e Emily conseguiram. 

2. The Office UK

A versão de The Office produzida nos Estados Unidos faz muito sucesso até hoje, quase uma década após seu fim. Mas você sabia que foi o Reino Unido que iniciou a história da Dunder Mifflin Paper Company? The Office UK foi ao ar entre 2001 e contou com um elenco relativamente conhecido, como Martin Freeman (Sherlock) e Lucy Davis (O Mundo Sombrio  de Sabrina). Contudo, a série não fez tanto sucesso e foi cancelada após 2 temporadas. Dois anos depois, os Estados Unidos criou a sua própria versão que fez um sucesso estrondoso.

3. That 80s Show

O sitcom That 70s Show foi responsável por lançar a carreira de grandes estrelas de Hollywood, com destaque para Ashton Kutcher, Mila Kunis e Laura Prepon. A comédia que retratava um grupo de adolescentes nos anos 70 fez tanto sucesso que durou por 8 temporadas. Mas a tentativa de replicar a história nos anos 80 não deu muito certo e That 80s Show foi cancelada após 13 episódios.

4. Joey

Friends é sem sombra de dúvidas um dos maiores sucessos televisivos de todos os tempos. E é claro que Joey Tribbiani sempre teve um lugar especial no coração dos fãs. E na tentativa de continuar com a história do ator na televisão, a NBC criou "Joey" como um spin-off de Friends para seguir os passos de Tribbiani por Hollywood. Mas a série não alcançou a devida audiência e foi cancelada após 2 temporadas.

5. Gracepoint

Broadchurch é uma série de mistério que fez muito sucesso no Reino Unido, contando com Olivia Colman (A Favorita) e David Tennant (Doctor Who) nos papéis dos detetives Ellie Miller e Alec Hardy. Mas a tentativa de replicar o sucesso nos Estados Unidos não deu muito certo, mesmo com Tennant reprisando seu papel como detetive na nova versão. Enquanto Broadchurch teve 3 temporadas para contar o drama da família cujo filho mais novo é encontrado morto, Gracepoint teve apenas uma temporada antes de ser cancelada.  

 

 


E lá se foi metade do ano... Até agora, qual foi o melhor filme de 2022?


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


séries That 70s Show Spin-Offs Friends The Office Pretty Little Liars Broadchurch

Leia também

Antes de "Bebê Rena", "I May Destroy You" já ia do drama ao humor para abordar violência sexual


Quem é o verdadeiro Darrien de "Bebê Rena"? Autor responde


"Eu posso ser morta", diz mulher que teria inspirado stalker de "Bebê Rena"


Internautas acreditam ter descoberto quem é a verdadeira Martha, de "Bebê Rena"


"Bebê Rena", sucesso da Netflix, é realmente baseada em acontecimentos reais?


"Bebê Rena", série de sucesso da Netflix, terá 2ª temporada?