Criada por Ryan Murphy ("Dahmer: Um Canibal Americano"), "Bem-Vindos à Vizinhança", nova série de suspense da Netflix, é inspirada em uma história real - Reprodução: Netflix
EITA!

"Bem-Vindos à Vizinhança": Série faz aumentar a procura para cura da insônia; entenda

O pico nas buscas aumentos após os espectadores da série terem relatado dificuldade para dormir e ansiedade noturna

FERNANDA AZEVEDO | @fenovello Publicado em 21/10/2022, às 17h00 - Atualizado às 17h06

Foi divulgado nesta sexta-feira (21), um estudo que revelou um aumento nas pesquisas por tratamentos e curas para insônia após o lançamento da série "Bem -Vindos à Vizinhança". Criada e produzida por Ryan Murphy ("Dahmer: Um Canibal Americano"), a série é a mais nova produção de suspense da Netflix.

De acordo com uma pesquisa conduzida pela Happy Beds e pela psicóloga do sono, Dra. Katherine Hall, da Somnus Therapy, "Bem-Vindos à Vizinhança" ocasionou consequências a grande parte de seus espectadores. De acordo com relatos, dificuldade para dormir e ansiedade durante à noite afetaram as pessoas que assistiram a série, fazendo com que as buscas na internet por cura de insônia aumentassem em 567% desde sua estreia. "Pesadelos são predominantemente causados ​​por estresse e filmes de terror são projetados especificamente para aumentar as emoções", disse Hall sobre o efeito desses filmes nos padrões de sono das pessoas.

Ela continuou: "Eles usam truques psicológicos para criar ilusões de suspense e perigo que causam estresse e ansiedade. Então trazemos esse estresse para a cama conosco, fazendo com que nossos cérebros sejam incapazes de relaxar e desligar.", disse a especialista. "Aqueles que lidam com ansiedade e trauma podem sentir que esses medos são intensificados, mas isso é apenas a resposta de fuga ou luta do corpo sendo desencadeada. Tentar não se deixar envolver por esses sentimentos  faz com que a dopamina e serotonina, também sejam liberados como uma resposta que pode melhorar seu humor depois que os nervos se acalmarem", explicou.

De acordo com Hall, as melhores maneiras de lidar com a ansiedade do sono causada por filmes de terror incluem assistir a algo leve para descomprimir a tensão, conversar com os amigos sobre o filme, evitar estimulantes como cafeína ou açúcar e criar uma rotina para dormir.

Com uma trama bizarra e assustadora, a produção acompanha uma família que acabou de se mudar para a casa dos sonhos. No entanto, eles começam a receber cartas anônimas ameaçadoras assinadas por "O Vigia", e logo percebem que a vizinhança não é bem como imaginavam. Estrelada por Naomi Watts ("King Kong") e Bobby Cannavale ("Boardwalk Empire"), a produção é inspirada no caso real — e assustador — que aconteceu com Derek e Maria Broaddus, em 2014.

Possuindo sete episódios de uma hora de duração, "Bem-Vindos à Vizinhança" é baseado em um artigo de Reeves Wiedeman intitulado "The Haunting of a Dream House" e já se encontra disponível na Netflix.


Qual foi o melhor filme de 2022 até agora? Vote no seu favorito!


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


 

Netflix ryan murphy Bem-Vindos à Vizinhança

Leia também

Antes de "Bebê Rena", "I May Destroy You" já ia do drama ao humor para abordar violência sexual


Quem é o verdadeiro Darrien de "Bebê Rena"? Autor responde


"Eu posso ser morta", diz mulher que teria inspirado stalker de "Bebê Rena"


Internautas acreditam ter descoberto quem é a verdadeira Martha, de "Bebê Rena"


"Bebê Rena", sucesso da Netflix, é realmente baseada em acontecimentos reais?


"Bebê Rena", série de sucesso da Netflix, terá 2ª temporada?