Silka Luisa será a showrunner de "Blade Runner 2099" - Divulgação/ Warner Bros.
NOVIDADE

"Blade Runner 2099": série é oficializada pela Amazon Studios e terá Ridley Scott como produtor

Live-action dará sequência aos eventos ocorridos em "Blade Runner 2049", dirigido por Denis Villeneuve

Fernanda Azevedo | @fenovello Publicado em 15/09/2022, às 16h00

O Amazon Studios oficializou, hoje(15), a produção de “Blade Runner 2099”, série live-action que irá dar continuidade aos fatos ocorridos em “Blade Runner 2049”. Ridley Scott (“Alien”), diretor do primeiro filme, lançado em 1982, será o produtor-executivo do projeto, enquanto Silka Luisa (“Iluminadas”), será a showrunner.

O projeto se encontra em desenvolvimento desde fevereiro e como o nome já diz irá se passar 50 anos após “Blade Runner 2049", filme dirigido por Denis Villeneuve (“Sicário”).

Em comunicado oficial, Vernon Sanders, chefe de televisão global do Amazon Studios, falou sobre a importância dos filmes para o gênero de ficção-científica e como estão empolgados em dar continuidade a franquia. “Estamos honrados em apresentar esta continuação da franquia e estamos confiantes de que, em parceria com Ridley, Alcon Entertainment [detentora dos direitos de Blade Runner], Scott Free Productions e a incrivelmente talentosa Silka Luisa, [a série] manterá o intelecto, temas e espírito dos filmes que a antecederam”.

“Blade Runner 2099” será lançado na Prime Video, porém ainda não possui elenco escalado ou previsão de estreia. 

SOBRE “BLADE RUNNER”

Situada no século XXI, "Blade Runner - O Caçador de Andróides" mostra uma corporação desenvolvendo clones humanos para serem usados como escravos em colônias fora da Terra, identificados como replicantes. Em 2019, um ex-policial é acionado para caçar um grupo fugitivo vivendo disfarçado em Los Angeles.

O primeiro "Blade Runner" foi lançado em 1982 e adaptou o livro "Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?", do escritor Philip K. Dick. No elenco nomes como Harrison Ford, Rutger Hauer, Sean Young e Edward James Olmos. A produção não teve uma boa recepção na época do seu lançamento, mas com o tempo se tornou um clássico da ficção científica.

Em 2017, o filme ganhou uma sequência dirigida por Denis Villeneuve em uma trama que se passa em 2049. "Blade Runner 2049" teve Ryan Gosling como um replicante que descobre um segredo que ameaça desestabilizar a sociedade. Ford e Olmos reprisaram seus papéis do original. O filme ainda teve Ana de Armas, Dave Bautista e Jared Leto no elenco.


Com muitos lançamentos vindo ainda em 2022, qual você está mais ansioso(a) para assistir? Vote no seu favorito!


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Blade Runner 2099 Blade Runner Prime Video ridley scott Amazon

Leia também

Antes de "Bebê Rena", "I May Destroy You" já ia do drama ao humor para abordar violência sexual


Quem é o verdadeiro Darrien de "Bebê Rena"? Autor responde


"Eu posso ser morta", diz mulher que teria inspirado stalker de "Bebê Rena"


Internautas acreditam ter descoberto quem é a verdadeira Martha, de "Bebê Rena"


"Bebê Rena", sucesso da Netflix, é realmente baseada em acontecimentos reais?


"Bebê Rena", série de sucesso da Netflix, terá 2ª temporada?