Familiar de vítima do serial killer Jeffrey Dahmer detona série da Netflix: "Retraumatizante" - Divulgação/Netflix
EITA!

Familiar de vítima do serial killer Jeffrey Dahmer detona série da Netflix: "Retraumatizante"

"Dahmer: Um Canibal Americano" tem Evan Peters como o serial killer norte-americano

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 26/09/2022, às 09h58

Eric Perry, parente de Errol Lindsey, uma das vítimas do serial killer Jeffrey Dahmer, criticou a produção da série "Dahmer: Um Canibal Americano", lançada pela Netflix na semana passada.

O primo da vítima de Dahmer explicou no Twitter por que sua família é contra a ficcionalização desse tipo de crime:

"Não estou dizendo a ninguém o que assistir ou não assistir, e sei que mídias sobre crimes reais são muito populares no momento, mas se você realmente está curioso sobre as vítimas: a minha família (os Isbell's) está irritada para c*ralho com essa série. É retraumatizante, e para quê? Quantos filmes, séries e documentários precisamos?", escreveu ele.

Perry classificou como particularmente cruel a recriação de um discurso de sua prima, Rita Isbell, durante o julgamento de Dahmer: "Recriar a minha prima tendo uma crise emocional no tribunal, na frente do homem que torturou e matou o seu irmão é DOIDO. DOIDO!".

Depois, o primo de Errol Lindsey ainda esclareceu que, pelos assassinatos estarem em domínio público, integrantes da produção de séries como "Dahmer: Um Canibal Americano" não são obrigados a entrar em contato com as famílias das vítimas antes do lançamento.

"Minha família descobriu ao mesmo tempo que todo mundo. Quando eles dizem que estão fazendo essas produções 'com respeito às vítimas' ou 'honrando a dignidade das famílias'... ninguém entra em contato conosco. Meus primos acordar quase todos os meses com ligações e mensagens dos parentes, e assim é que sabem que uma nova série sobre Dahmer está para sair. É cruel", completou.

SOBRE "DAHMER: O CANIBAL AMERICANO"

Estrelada por Evan Peters, o ator interpreta o assassino em série, Jeffrey Dahmer, que entre os anos de 1978 e 1991, assassinou 17 homens e garotos. 

Contendo 10 episódios, a produção irá analisa os terríveis crimes cometidos pelo serial killer e os problemas sistêmicos que permitiram que um dos maiores assassinos em série dos Estados Unidos continuasse agindo com total impunidade ao longo de mais de uma década. Chocando o país pelos métodos cruéis e brutais que utilizava contra suas vítimas.

"Dahmer: O Canibal Americano" conta ainda com Richard Jenkins ("Six Feet Under") e Penelope Ann Miller ("Os Mensageiros")  interpretando, respectivamente, o pai e a mãe de Jeffrey Dahmer. Ryan Murphy ("American Horror Story") e Ian Brennan ("The Politician") são os cocriadores do projeto. 

Considerado um dos queridinhos de Ryan Murphy, a minissérie é o terceiro projeto em que o produtor e Peters trabalham juntos, tendo anteriormente se encontrado em "American Horror Story" – onde participou de inúmeras temporadas – e 'Pose".


Com muitos lançamentos vindo ainda em 2022, qual você está mais ansioso(a) para assistir? Vote no seu favorito!

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


ryan murphy Netflix Jeffrey Dahmer Dahmer: O Canibal Americano Evan Peters

Leia também

Antes de "Bebê Rena", "I May Destroy You" já ia do drama ao humor para abordar violência sexual


Quem é o verdadeiro Darrien de "Bebê Rena"? Autor responde


"Eu posso ser morta", diz mulher que teria inspirado stalker de "Bebê Rena"


Internautas acreditam ter descoberto quem é a verdadeira Martha, de "Bebê Rena"


"Bebê Rena", sucesso da Netflix, é realmente baseada em acontecimentos reais?


"Bebê Rena", série de sucesso da Netflix, terá 2ª temporada?