"Ms. Marvel": Confira os temas abordados na série do Disney+ - Divulgação/Disney+/Marvel Studios
LISTA

"Ms. Marvel": Confira os temas abordados na série do Disney+

A produção é protagonizada por Iman Vellani, no papel de Kamala Khan

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 23/06/2022, às 11h49

Ms. Marvel”, a nova série da Marvel Studios, está disponível no Disney+, com novos episódios estreando às quartas-feiras.

A trama gira em torno de Kamala Khan (Iman Vellani), uma jovem muçulmana que é grande fã do universo geek. A adolescente sente que não se encaixa na escola e às vezes até em casa, mas tudo muda quando ela adquire superpoderes e passa a combater crimes em sua cidade como a Capitã Marvel, que ela sempre admirou.

Confira a seguir alguns temas importantes abordados na nova produção:

 

A família é uma questão muito importante abordada em “Ms. Marvel”. Filha de pais um tanto quanto conservadores, Kamala Khan encontra dificuldade de atingir seus desejos quando esbarra na discordância, principalmente de sua mãe.

Apesar de já ser uma jovem no ensino médio, não apresenta a mesma liberdade de uma adolescente típica dos Estados Unidos na hora de sair de casa e fazer as atividades de que tem vontade. Mesmo com uma relação conturbada em alguns momentos, há uma grande demonstração de respeito entre os pais, filha e irmão.

 

Ao mesmo tempo que busca descobrir todos os seus novos poderes e como se tornar uma super-heroína, Kamala é uma adolescente que vive em um mundo complexo do ensino médio e que busca se adaptar às dificuldades e diversidades desta fase. A jovem se vê em um labirinto enquanto tenta entender as suas relações pessoais, as pessoas que quer por perto e o seu futuro como uma adulta.

 

A religião é outra pauta de bastante destaque na série. Vivendo em um círculo muçulmano, cheio de representação e atividades típicas, Kamala luta para se inserir dentro de um mundo totalmente diferente, sem abandonar todas as suas convicções e tradições.

Junto com sua melhor amiga e família, vai à mesquita semanalmente e usa roupas e adereços comuns dentro desta religião, apresentando assim um pouco mais da cultura muçulmana para o público da série.

 

Além do elenco multicultural, “Ms. Marvel” conta também com uma equipe de produção de diferentes nacionalidades e forte participação feminina. A roteirista principal da série, Bisha K. Ali, é britânica-paquistanesa.

Já a criadora de "Ms. Marvel" para as HQ’s, Sana Amanat, é muçulmana paquistanesa-americana. Meera Menon, responsável pela direção de dois episódios da série, é indiana-americana, enquanto Adil El Arbi e Bilall Fallah são uma dupla de diretores de cinema e televisão belgas com ascendência marroquina, responsáveis pela direção de outros dois episódios.

Além disso, Sharmeen Obaid-Chinoy dirigiu três episódios e é nascida no Paquistão, sendo a primeira mulher paquistanesa a receber um Oscar® e a primeira mulher a ganhar o prêmio duas vezes na categoria Melhor Documentário de Curta-Metragem. Ela recebeu as estatuetas pelos seus documentários “Saving Face” e “A Girl in the River: The Price of Forgiveness”.

Depois de "Ms. Marvel", para qual lançamento da Marvel você está mais ansioso?


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


kamala khan Disney+ Ms. Marvel Iman Vellani Shehzil Malik

Leia também

"Eu posso ser morta", diz mulher que teria inspirado stalker de "Bebê Rena"


Internautas acreditam ter descoberto quem é a verdadeira Martha, de "Bebê Rena"


"Bebê Rena", sucesso da Netflix, é realmente baseada em acontecimentos reais?


"Bebê Rena", série de sucesso da Netflix, terá 2ª temporada?


Conheça "Depois da Meia-Noite", websérie que celebra o amor entre mulheres


Onde assistir à série de Rick e Michonne, spin-off de The Walking Dead?