O que esperar da 2º temporada de "Cidade Invisível"? - Reprodução: Netflix
EITA!

O que esperar da 2ª temporada de "Cidade Invisível"?

Segundo ano da série estrelada por Marco Pigossi e Alessandra Negrini estreia nesta quarta-feira (22) na Netflix

FERNANDA AZEVEDO | @fenovello Publicado em 20/03/2023, às 19h00

Foi confirmado pela Netflix que "Cidade Invisível", uma das séries brasileiras mais famosas do serviço de streaming já tem data para a estreia de sua segunda temporada. No entanto, o que muitos fãs tem questionado é quais surpresas poderão esperar deste novo ano.

O novo ano de "Cidade Invisível" é situado em Belém, no Pará, e deve mostrar um Brasil indígena, "com novas entidades e elementos interessantes da cultura popular", revelou o criador Carlos Saldanha, em comunicado à imprensa.

Em entrevista ao site Omelete, a atriz Alessandra Negrini ("Travessia") contou que Cuca está levemente mais humanizada. "Ela está lidando com humanos de uma maneira mais direta. Na primeira temporada, ela era cercada só por entidades, mas agora ela está com a menina, ela é a tutora da Luna. Ela passa anos com a Luna, porque o Eric sumiu. Ela meio que tenta fazer a cabeça da Luna para a Luna virar uma substituta dela", revelou.

Marco Pigossi ("A Força do Querer"), por sua vez, diz que o protagonista Eric, também sofrerá transformações ao se ver tendo contato direto com as entidades sobrenaturais. "[Ele] passa por uma mudança muito grandeÉ a primeira vez que ele tem contato mais direto com forças sobrenaturais. Acho que ele está sendo guiado por outras forças que ele não conhecia e não domina. Isso muda a dinâmica do jogo e do personagem em si", disse.

Já a jovem Manu Dieguez ("Carinha de Anjo"), interprete de Luna, acredita que a passagem de tempo foi essencial para o amadurecimento da personagem. "A Luna amadureceu, está bem mais determinada. Pode ser que algumas pessoas achem que ela está meio rebelde, mas ela só quer encontrar o pai e vai fazer de tudo para isso. Ela se aproximou muito da Cuca e criou laços com ela. Elas passaram dois anos juntas", finalizou.

Na segunda temporada, "após dois anos ausente, Eric (Marco Pigossi) aparece em um santuário natural protegido por indígenas e procurado por garimpeiros, perto de Belém do Pará. Ele descobre que sua filha, Luna (Manu Dieguez), e a Cuca (Alessandra Negrini) estavam morando na região com o objetivo de trazê-lo de volta à vida", diz a sinopse oficial.

"Embora queira retornar imediatamente para o Rio de Janeiro com Luna, Eric percebe que a menina tem uma missão maior a cumprir na região. Ao mesmo tempo, ao tentar protegê-la, ele se torna uma ameaça para o delicado balanço entre natureza e as entidades", completa o texto.

Há alguns dias, a Netflix divulgou o primeiro teaser da segunda temporada de "Cidade Invisível", que é parcialmente narrado na língua indígena tukano, levada à tela pela personagem da Pajé Jaciara (Ermelinda Yepario), uma das nova adições no elenco, que ainda inclui Letícia Spiller ("O Sétimo Guardião"), Simone Spoladore ("Éramos Seis") e Tastu Carvalho ("Sob Pressão").

A segunda temporada de "Cidade Invisível" estreia nesta quarta-feira, dia 22 de março, na Netflix. Assista o trailer:

 

Para qual lançamento de 2023 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!


Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


 

Cidade Invisível Netflix marco pigossi Alessandra Negrini

Leia também

Antes de "Bebê Rena", "I May Destroy You" já ia do drama ao humor para abordar violência sexual


Quem é o verdadeiro Darrien de "Bebê Rena"? Autor responde


"Eu posso ser morta", diz mulher que teria inspirado stalker de "Bebê Rena"


Internautas acreditam ter descoberto quem é a verdadeira Martha, de "Bebê Rena"


"Bebê Rena", sucesso da Netflix, é realmente baseada em acontecimentos reais?


"Bebê Rena", série de sucesso da Netflix, terá 2ª temporada?