"Os Winchesters", "Joey" e mais spin-offs que não deram certo - Divulgação
NOVIDADE

"Os Winchesters", "Joey" e mais séries spin-off que não deram certo

Série derivada de "Supernatural", "Os Winchesters" foi cancelada após uma temporada

Henrique Nascimento | @hc_nascimento - Publicado em 14/05/2023, às 17h15 - Atualizado em 05/06/2023, às 16h00

"Os Winchesters", spin-off de "Supernatural", não teve o mesmo sucesso de sua série-mãe e acabou entrando para a lista de séries derivadas que não deram muito certo e acabaram canceladas. O CineBuzz aproveitou para relembrar outras séries spin-off famosas, que não vingaram e foram encerradas precocemente. Confira a seguir:

 

Joey (Vida de Artista)

Exibida entre 1994 e 2004, "Friends" é, até hoje, uma das sitcoms mais famosas e amadas da história da televisão. Sendo assim, pegar um de seus personagens mais carismáticos, Joey Tribbiani, e dar uma série solo para ele deveria ser um sucesso garantido, certo? Errado!

"Vida de Artista" mostrava o personagem de Matt LeBlanc se mudando para Los Angeles, após se despedir dos seus amigos, para tentar ser o grande artista que sempre sonhou ser. Porém, a produção não tinha nada do que conquistou os fãs de "Friends" e acabou cancelada após duas temporadas.

"Joey", que no Brasil ficou conhecida como "Vida de Artista", é uma série derivada de "Friends", mas não teve nada do sucesso de sua antecessora (Foto: Divulgação)

 

Ravenswood

Em meio ao sucesso de "Pretty Little Liars", exibida entre 2010 e 2017, os criadores da série adolescente de mistério resolveram expandir ainda mais a história. Durante a quarta temporada, estreou "Ravenswood", que se passava em uma cidade fictícia da Pensilvânia e mostrava cinco estranhos cujas vidas se entrelaçavam por uma maldição mortal de gerações.

Tyler Blackburn, que vivia Caleb Rivers em "Pretty Little Liars", foi escolhido para estrelar a série derivada, mas a história sobrenatural foi muito além do que os fãs da produção original poderia aguentar e "Ravenswood" não passou da primeira temporada.

"Ravenswood" foi o primeiro spin-off de "Pretty Little Liars", lançado durante a quarta temporada da série (Foto: Divulgação)

 

Pretty Little Liars: The Perfectionists

Ainda na esteira do sucesso de "Pretty Little Liars", um outro spin-off também não deu certo: "Pretty Littlle Liars: The Perfectionists" estreou quase dois anos após o fim da série original e trazia Alison DiLaurentis (Sasha Pieterse) e Mona Vanderwaal (Janel Parrish) nos papéis principais, investigando um assassinato misterioso antes que fossem acusadas do crime. Não passou da primeira temporada.

Com o fim de "Pretty Little Liars", foi lançado "The Perfectionists", mas a produção não deu nada certo (Foto: Divulgação)

 

Chicago Justice

"Chicago Fire", "Chicago P.D." e "Chicago Med" são séries de sucesso, que fazem parte de um mesmo universo, focando no dia a dia de bombeiros, policiais e médicos, respectivamente.

Porém, quando o criador, Dick Wolf, tentou expandir o seu universo com uma série sobre a área jurídica, o sucesso não se repetiu e "Chicago Justice" foi a primeira e, até então, única baixa da franquia "Chicago", que segue firme e forte na TV, mas sem novas séries.

"Chicago Justice" é, até hoje, a única série do universo "Chicago" a ser cancelada (Foto: Divulgação)

 

Once Upon a Time in Wonderland

Inspirada por "Alice no País das Maravilhas", "Once Upon a Time in Wonderland" estreou em 2013, mostrando a história de Alice Kingsleigh (Sophie Lowe), considerada enlouquecida por médicos por acreditar que há um país mágico além da toca de um coelho.

Ao contrário de "Once Upon a Time", que foi exibida por sete temporadas e contou diversas histórias como "Branca de Neve", "Peter Pan", "A Bela e a Fera" e "Frozen", o seu spin-off teve apenas uma temporada de 13 episódios.

Inspirada em "Alice no País das Maravilhas", "Once Upon a Time in Wonderland" durou apenas uma temporada (Foto: Divulgação)

 

Melrose Place

Em 2008, "Barrados no Baile" voltou à vida com "90210", que mostrava um novo grupo vivendo os dramas da juventude no West Beverly Hills High. Como o reboot/spin-off deu certo, por que não trazer o spin-off da série de volta também, hein?

Foi assim que, em 2009, "Melrose Place", o spin-off do spin-off de "Barrados no Baile", chegou às telinhas. Apesar da história ser uma versão adulta de "90210", a galera estava bem mais interessada nos dramas adolescentes do que no que acontecia no condomínio Melrose, então a série foi cancelada após uma temporada.

Com o sucesso da nova versão de "Barrados no Baile", "Melrose Place" também voltou ao ar, mas não passou do primeiro ano (Foto: Divulgação)

 

That '80s Show

Antes de "That '90s Show", reboot da Netflix, "That '70s Show" teve um outro spin-off no passado: "That '80s Show", que estreou 2002. A premissa era a mesma da série anterior, abordando os problemas de um grupo de amigos, mas agora nos anos 1980. Porém, a produção não teve sucesso algum e foi cancelada após 13 episódios.

Antes de "That '90s Show", um outro spin-off de "That '70s Show", "That '80s Show", que se passava nos anos 1980, existiu por alguns poucos episódios (Foto: Divulgação)

 

Valley Girls

Na segunda temporada de "Gossip Girl", os criadores da série tentaram tirar um spin-off do sucesso adolescente do papel. A série, "Valley Girls", seria focada na juventude de Lily van der Woodsen (Kelly Rutherford), mãe de Serena van der Woodsen (Blake Lively).

O episódio piloto, com Brittany Snow ("X - A Marca da Morte") e Krysten Ritter ("Jessica Jones"), foi exibido dentro de "Gossip Girl", mas acabou ficando só nisso mesmo. "Valley Girls" nunca foi escolhida para ganhar uma temporada completa e caiu no esquecimento.

"Valley Girls", spin-off de "Gossip Girl", não passou do episódio piloto (Foto: Divulgação)

 

Greew Arrow & the Canaries

Outra série que surgiu dentro de outra série, mas acabou não ganhando vida própria foi "Green Arrow & The Canaries", spin-off de "Arrow". Com a proximidade do fim da série, que deu início ao "Arrowverse", os criadores decidiram dar uma sobrevida à história de Oliver Queen (Stephen Amell) com uma série derivada focada na filha do personagem, Mia Smoak (Katherine McNamara).

No episódio piloto, ela juntava forças com Laurel Lance (Katie Cassidy) e Dinah Drake (Juliana Harkavy) para salvar uma mulher sequestrada. Assim como "Valley Girls", "Green Arrow & The Canaries" não foi escolhida para ganhar uma temporada completa e ficou por isso mesmo.

Assim como "Valley Girls", "Green Arrow & The Canaries" não foi escolhida para ganhar uma temporada completa e ficou por isso mesmo (Foto: Divulgação)

 

 

Qual foi o melhor filme de 2023 até agora? Vote no seu favorito!


Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


joey especial Lista Os Winchesters

Leia também

Antes de "Bebê Rena", "I May Destroy You" já ia do drama ao humor para abordar violência sexual


Quem é o verdadeiro Darrien de "Bebê Rena"? Autor responde


"Eu posso ser morta", diz mulher que teria inspirado stalker de "Bebê Rena"


Internautas acreditam ter descoberto quem é a verdadeira Martha, de "Bebê Rena"


"Bebê Rena", sucesso da Netflix, é realmente baseada em acontecimentos reais?


"Bebê Rena", série de sucesso da Netflix, terá 2ª temporada?