10 GAMES QUE
VIRARAM FILMES

Baseados em games!

10 FILMES

Chega nesta quinta (19) aos cinemas 'Free Guy', filme em que Ryan Reynolds descobre ser o personagem de um jogo. Apesar de a novidade não ser uma adaptação, nós relembramos games que viraram filmes:

Baseados em games!

10 FILMES

'Tron: Uma Odisseia Eletrônica' foi um dos primeiros a celebrar os games nas telonas. Na história, um programador de jogos vai parar dentro do mundo virtual que ele mesmo criou. Disponível na Disney+.

Baseados em games!

10 FILMES

'Mortal Kombat' pode ser considerado o primeiro sucesso de bilheteria de um filme inspirado em games. Lançado em 1995, o longa arrecadou mais de 120 milhões de dólares no mundo. Disponível na HBO Max.

10 FILMES

Nos anos 2000, a aclamada franquia 'Resident Evil', protagonizada por Milla Jovovich, colocou as adaptações de games em outro patamar. O primeiro está disponível para aluguel no Google Play.

Baseados em games!

Baseados em games!

10 FILMES

'Terror em Silent Hill' vai além de ser uma adaptação do jogo e se propõe a ser um filmaço de terror de gelar até a espinha. Disponível para aluguel no Google Play.

Baseados em games!

10 FILMES

Vamos dar um pause no terror e lembrar também da criançada, falando de 'Angry Birds'. A adaptação do game lançado pela Apple em 2009 chegou aos cinemas em 2016 e está disponível na Netflix.

Baseados em games!

10 FILMES

Mais uma animação voltada para a criançada, mas sem se esquecer dos adultos. 'Detona Ralph' possui diversas referências a clássicos dos videogames, como Sonic e Mario Bros. Disponível no Disney+.

Baseados em games!

10 FILMES

E por falar em referências aos videogames, é claro que 'Jogador Nº 1' não poderia ficar de fora. O longa de Steven Spielberg, que se passa em uma realidade virtual, está disponível no HBO Max.

Baseados em games!

10 FILMES

'Tomb Raider: A Origem', reboot protagonizado por Alicia Vikander, propôs uma nova perspectiva para a aventureira Lara Croft, tornando a personagem mais realista e menos sexualizada. No Telecine.

Baseados em games!

10 FILMES

Essa lista não seria digna se não tivesse um dos filmes baseados em 'Pokémon', franquia de games de enorme sucesso. O live-action 'Pokémon: Detetive Pikachu' está disponível no Telecine.

Baseados em games!

10 FILMES

Para finalizar, mais um live-action, agora de um dos personagens mais famosos da Sega. Em 'Sonic: O Filme', o porco-espinho azul enfrenta o Dr. Robotnik de Jim Carrey. Disponível no Telecine.

cinebuzz.perfil.com

@cinebuzzbr

Crédito: Divulgação/National Geographic

Quer saber mais sobre 'Free Guy: Assumindo o Controle'? Confere a nossa crítica em CineBuzz!

CLIQUE AQUI PARA MAIS CINEBUZZ!

EDIÇÃO: Gustavo Correia

Texto e revisão: ANGELO CORDEIRO
e HENRIQUE NASCIMENTO

CRÉDITOS: Divulgação/Sony Pictures/Warner Bros./Disney/Alliance Atlantis/Paramount Pictures/
20th Century Studios