Disney é acusada
de homofobia

Acusada de homofobia!

DISNEY

As animações do estúdio Pixar, empresa parte da Walt Disney Company, são conhecidas por emocionar o público, sejam eles adultos ou crianças.

Acusada de homofobia!

DISNEY

Seus filmes conquistam pessoas de idades tão diferentes por trabalharem temas importantes e sensíveis, mas sempre preservando a magia da Disney.

Acusada de homofobia!

DISNEY

No entanto, nos bastidores, os funcionários estão insatisfeitos com a falta de representatividade nas narrativas e alegam sofrerem censura nas histórias que estão tentando contar.

Acusada de homofobia!

DISNEY

Em carta aberta assinada pelos 'funcionários LGBTQIA+ da Pixar e seus aliados', divulgada pela Variety, as equipes acusaram os executivos corporativos da Pixar e da Disney.

DISNEY

Acusada de homofobia!

Segundo eles, os executivos ordenam que 'quase todos os momentos de afeto abertamente gay' dos personagens sejam cortados de seus filmes.

DISNEY

Acusada de homofobia!

A declaração chega logo após Bob Chapek, CEO da Walt Disney Company, ter emitido um comunicado para todos os funcionários após o projeto de lei conhecido como 'Don’t Say Gay' ser aprovado.

DISNEY

Acusada de homofobia!

Na carta, os funcionários exigem que a Disney retire o financiamento das legislaturas que apoiaram o projeto de lei 'Don’t Say Gay' e 'tome uma posição
pública decisiva'.

cinebuzz.uol.com.br

@cinebuzzbr

Crédito: Divulgação/National Geographic

Para entender o caso e ler a notícia completa, acesse CineBuzz:

CLIQUE AQUI PARA MAIS CINEBUZZ!

SUPERVISÃO: VITOR BALCIUNAS

EDIÇÃO: Gustavo Correia

Texto e revisão: ANGELO CORDEIRO E HENRIQUE NASCIMENTO

CRÉDITOS: Divulgação/
Disney/Pixar