Quem é Alaqua Cox,
de 'Gavião Arqueiro'?

Conheça a atriz!

ALAQUA COX

Além de Jeremy Renner, estrelando a sua primeira produção solo como Clint Barton, e Hailee Steinfeld, que chega ao Universo Marvel como a queridinha Kate Bishop, outra pessoa tem chamado a atenção.

Conheça a atriz!

ALAQUA COX

Intérprete de Maya Lopez, a suposta líder da Gangue dos Agasalhos, Alaqua Cox tem feito sucesso entre os fãs com suas aparições em 'Gavião Arqueiro'.
Mas quem é a jovem atriz?

Conheça a atriz!

ALAQUA COX

Com apenas 24 anos, a garota, que é nativo-americana - da Reserva Indígena Menominee, em Wisconsin, nos EUA -, surda e tem uma perna amputada, conquistou o seu lugar no MCU.

Conheça a atriz!

ALAQUA COX

Na época em que recebeu o convite para viver Maya, depois de meses de audições, Cox havia desistido da faculdade e nunca tinha tido experiência atuando além das peças no ensino médio.

ALAQUA COX

Ela havia trabalhado em uma casa de repouso, além das empresas Amazon e FedEx, e mal sabia o que esperar de um set de gravações, ainda mais o de uma produção grandiosa da Marvel.

Conheça a atriz!

ALAQUA COX

'Eles sabiam que eu estava encantada por estar em um set pela primeira vez e me providenciaram bastante suporte', contou Cox ao The Hollywood Reporter no início de novembro.

Conheça a atriz!

ALAQUA COX

Agora, a atriz espera representar pessoas como ela e sua personagem, que também é indígena e surda: 'Eu acredito que as crianças merecem ver inclusão e uma representação verdadeira', declarou

Conheça a atriz!

cinebuzz.perfil.com

@cinebuzzbr

Crédito: Divulgação/National Geographic

Para saber mais sobre Alaqua Cox e Maya Lopez, que ganhará uma série solo em breve, é só ficar ligado em CineBuzz:

CLIQUE AQUI PARA MAIS CINEBUZZ!

EDIÇÃO: Gustavo Correia

Texto e revisão: 
HENRIQUE NASCIMENTO

Créditos: Reprodução/
Marvel Studios/Instagram