CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
#CineBuzzJáViu / NOVIDADE

“Como Hackear Seu Chefe” é uma comédia para os “quarenteners” | #CineBuzzIndica

Filme estrelado por Victor Lamoglia, Thati Lopes e Esdras Saturnino chegou às plataformas digitais nesta sexta (4)

Henrique Nascimento | @hc_nascimento Publicado em 04/06/2021, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Como Hackear Seu Chefe" é uma comédia para os "quarenteners" - Divulgação
"Como Hackear Seu Chefe" é uma comédia para os "quarenteners" - Divulgação

Quem nunca mandou uma mensagem e se arrependeu? Algumas vezes ainda dá tempo de apagar. Mas e quando é um e-mail? Aí não tem jeito. Essa é a premissa de “Como Hackear Seu Chefe“, que está no #CineBuzzIndica de hoje. O longa estreou nesta sexta-feira (4), em diversas plataformas de streaming, e inova por se passar todo dentro da tela de computador do protagonista.

Na história, Victor Gonzales (Victor Lamoglia, “Ninguém Tá Olhando”) faz o impossível para que seu chefe ZecaBritto (Augusto Madeira, “Bingo: O Rei das Manhãs”) não veja um e-mail que ele enviou por engano. Para isso, ele com a ajuda do amigo, João (Esdras Saturnino), e de sua crush na empresa, Mariana Gomes (Thati Lopes, “Me Sinto Bem Com Você“).

Em entrevista ao CineBuzz, o diretor Fabrício Bittar (“Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro”) explicou que, apesar do filme estrear no período de isolamento social, a ideia era se distanciar da crise sanitária:

“Sempre fica essa ideia de que fizemos por causa da pandemia, mas na verdade não foi assim”, esclareceu. No filme, os personagens estão em home office por causa de uma infestação de pulgas no escritório e, por isso, só se comunicam através de computadores e celulares.

O formato não é inédito e já foi visto em um episódio de “Modern Family” – “Connection Lost” (“Conexão Perdida”, em tradução livre), da 6ª temporada – e em filmes como “Amizade Desfeita”, de 2014; “Buscando…”, de 2018, que inspirou Fabrício; e, mais recentemente, “Host”, de 2020, que se passa já durante a pandemia de coronavírus:

“Eu achava que esse formato era perfeito para uma comédia e eu fiquei pensando no que poderia ser essa história. Foi aí que nasceu essa comédia de erros, de ter o cara que mando o e-mail errado, que é sempre esse medo, esse pavor de acontecer”, acrescentou.

EXECUÇÃO DO FILME

A produção de “Como Hackear Seu Chefe” alugou uma casa para poder gravar todo o filme. No imóvel, cada cômodo foi transformado nos ambientes dos personagens, mas eles só interagiam por uma tela, exatamente como se tivessem gravando com uma câmera no computador:

“A gente decidiu gravar boa parte do filme numa casa (…) até para não depender totalmente da internet. Então a gente fez uma ligação por cabo, mas cada ator tinha uma tela com todos os outros atores ali, contracenando”, explicou Fabrício.

Para Victor Lamoglia, o protagonista, o processo foi tranquilo, especialmente nas cenas com Thati Lopes, que faz seu interesse romântico no filme e, na vida real, é sua namorada: “A gente mora junto, então a gente sempre consegue passar o texto, decorar e fazer o nosso ensaiozinho dentro de casa”, contou o ator.

“A gente já foi com um entrosamento tanto de casal quanto de texto, porque a gente conseguia o que eu não consegui fazer tanto com o Esdras, porque ele é de São Paulo, a gente não mora junto”, acrescentou Victor. Porém, o colega revelou como eles conseguiram superar as dificuldades:

“Quando a gente ia trocar os figurinos, tinha uma área aberta em que eu e o Victor batíamos os textos ali. Somente algumas vezes. ‘Vamos até ali, só pra gente sentir, porque pela tela vai ser embaçado’”, brincou Esdras. “Quando só tem carcaça de câmera ali na sua frente, é o olhar que vai trazer a conexão. Pra mim, foi uma experiência muito incrível, muito desafiadora, muito ‘da hora’.”

RECEPÇÃO DO PÚBLICO

Os atores ainda falaram que o filme também despertará muita identificação no público: “É realmente a pessoa se ver naquela situação. Você fala: “Caramba, eu já passei por isso. Que legal, o filme está relatando o filme também’. E trazer o humor para essa situação”, declarou Esdras.

“O legal é que a gente fez todo esse filme, que se passa no mundo online e a gente meio que tá vivendo esse mundo online já vai fazer quase dois anos”, complementou Victor“Então vai rolar essa identificação com o público que teve que ir pra internet pra trabalhar, teve que levar o trabalho pro mundo online. É meio que a gente estar no mesmo time, contando uma piada interna de todo mundo que passou por isso.”

“Como Hackear Seu Chefe” ainda conta com Paulinho SerraFafá Rennó e Nuno Leal Maia no elenco e está disponível, a partir desta sexta-feira (4), nas plataformas digitais: Claro Vídeo, Now, iTunes, Apple TV, Vivo Play, Google Play, YouTube Filmes e Sky Play.