CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
#CineBuzzJáViu / NOVIDADE

"Confissões de Uma Garota Excluída" trata de bullying e transtornos psicossocias de forma leve, mas responsável | #CineBuzzIndica

Novo filme da Netflix é inspirado no livro de Thalita Rebouças

Henrique Nascimento | @hc_nascimento Publicado em 21/09/2021, às 17h45 - Atualizado às 18h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Confissões de Uma Garota Excluída" trata de bullying e transtornos psicossocias de forma leve - Divulgação/Netflix
"Confissões de Uma Garota Excluída" trata de bullying e transtornos psicossocias de forma leve - Divulgação/Netflix

Thalita Rebouças, além de jornalista e apresentadora, é uma das escritoras mais famosas do gênero infanto-juvenil no Brasil. A fama é mais do que merecida: desde o seu primeiro sucesso, "Traição entre Amigas", de 1999, até o mais recente, "Pai em Dobro", a escritora parece penetrar a mente de jovens e adolescentes para encontrar as suas lamúrias e usá-las fidedignamente em suas obras.

Com "Confissões de uma Garota Excluída", adaptação cinematográfica "Confissões de uma Garota Excluída, Mal Amada e (um pouco) Dramática", que chega à Netflix nesta quarta-feira (22), não é diferente: mais uma vez, Rebouças conseguiu captar toda essa vibe e o registrou no livro, que agora é transformado em uma divertida comédia com um toque de seriedade ao tratar de assuntos como bullying e transtornos psicossociais.

Na história, Tetê (viviva pela encantadora Klara Castanho) é uma garota sem amigos e muito menos expectativa de, um dia, superar os seus "defeitos" para conquistar alguns companheiros. No entanto, a sua vida muda quando, junto com os pais, ela vai morar em Copacabana, no Rio de Janeiro, com os avós e se muda para uma escola nova.

Decidida a impressionar, ela quase falha mais uma vez, mas acaba conquistando o seu próprio grupinho de excluídos, formado por Zeca (Marcus Bessa) e Davi (Gabriel Lima). Tetê até chama a atenção do bonitão da turma, Erick (Lucca Picon), mas ainda assim não consegue deixar de ser alvo da "vilã" da escola, Valentina (Júlia Gomes), e sua fiel escudeira, Laís (Fernanda Concon).

Tudo fica pior quando um vídeo comprometedor de Valentina acaba vazando na escola e a menina acusa de Tetê de ter sido a responsável pela confusão. Agora, caso não descubra quem fez isso de verdade, a garota corre o risco de ser expulsa da escola e perder todos os amigos que conquistou com tanto esforço.

Apesar da temática infanto-juvenil, "Confissões de uma Garota Excluída" é quase um manual de como lidar com adolescentes, então funciona para toda a família. Além de divertir, a história coloca em pauta o bullying e os transtornos psicossociais, como ansiedade e depressão, e discute de forma leve, embora responsável, como as chagas da infância podem se prolongar por anos e arruinar a vida de uma pessoa.

Prepare-se também para uma pitada de romance, enquanto Tetê descobre como é incrível se apaixonar; um pouco de drama, quando os problemas mais supérfluos se tornam insignificantes frente à realidade da vida; e até mistério, com a investigação para descobrir quem vazou o vídeo de Valentina. Pode estourar a pipoca e curtir o novo filme da Netflix, porque vale a pena.