CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
#CineBuzzJáViu / Disney+

"Entre Laços" usa ficção científica para manifestar o amor pelos palcos | #CineBuzzIndica

Produção é a primeira série latino-americana original do Disney+

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 11/11/2021, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Allegra no pôster oficial de "Entre Laços" - (Divulgação/Disney+)
Allegra no pôster oficial de "Entre Laços" - (Divulgação/Disney+)

Nem sempre os filhos entendem as decisões e algumas restrições estabelecidas pelos pais mas, diferente de todos os outros jovens de sua idade, a protagonista de “Entre Laços” tem a oportunidade de viajar no tempo e entender exatamente os motivos do comportamento da mãe.

Na série, que é a primeira produção latino-americana original do Disney+, ficção científica, fantasia e o amor pelos palcos se misturam para contar a história de Allegra (Carolina Domenech), uma jovem que sonha em seguir os passos da avó, Cocó (ElenaRoger), uma das grandes artistas do teatro. Para isso, ela decide participar em segredo de uma audição para entrar na companhia Eleven O’clock e estrelar o musical de “Sexta-Feira Muito Louca”, que consagrou a carreira de sua avó décadas atrás.

No entanto, sua mãe, Caterina (Clara Alonso), é totalmente contra seu sonho de viver da arte e a proíbe de continuar no projeto, mesmo ela sendo aprovada. Após um terrível acidente acontecer em sua família, Allegra encontra uma forma de viajar no tempo para 1994, época em que a mãe tinha a mesma idade que ela atualmente possui e, surpreendentemente, também sonhava em ser uma grande em brilhar nos palcos.

O seriado explora como os artistas iniciantes sofrem com o perfeccionismo, a pressão para entregar sempre uma performance impecável, buscando sempre se destacar e serem cada vez melhores. O cenário de competição também está presente, mas rivalidade é fruto desse pensamento enraizado de que só há espaço para um no topo, que terá todo o sucesso e holofotes para si.

No entanto, a trama desenvolve a motivação de cada um dos personagens, especialmente o que aconteceu para a relação de Caterina com Cocó ser tão conturbada, os motivos de ela não gostar dos professores da Eleven O’clock e não querer Allegra perto da Greta (Paula Morales), por exemplo. Tudo isso faz parte da jornada de autodescoberta da protagonista e que mudará a forma como enxerga as decisões tomadas por sua mãe, abalando a admiração que sente pela avó ao tirá-la do pedestal nesse processo.

“Entre Laços” é uma experiência interessante para quem sente falta de séries e filmes famosos da Disney, como “Os Feiticeiros de Waverly Place”, "Dezesseis Desejos”, “Teen Beach” e, a grande inspiração da trama, “Sexta-Feira Muito Louca”. A narrativa promete conquistar o público mais jovem por sua atmosfera mágica e repleta de música e dança, mas também fará o público mais velho refletir e olhar com mais gentileza para as ações das pessoas amadas, que eles nem sempre entendem.