CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
#CineBuzzJáViu / NOVIDADE

Lin-Manuel Miranda mostra o amor por seu ídolo, Jonathan Larson, em "tick, tick... BOOM!" | #CineBuzzIndica

Andrew Garfield é outro destaque do longa, que adapta a peça homônima de Larson e chegou à Netflix na sexta (19)

Henrique Nascimento | @hc_nascimento Publicado em 20/11/2021, às 12h00 - Atualizado às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Andrew Garfield interpreta o escritor Jonathan Larson em "tick, tick... BOOM!", adaptação de Lin-Manuel Miranda para a Netflix - Divulgação/Netflix
Andrew Garfield interpreta o escritor Jonathan Larson em "tick, tick... BOOM!", adaptação de Lin-Manuel Miranda para a Netflix - Divulgação/Netflix

Quem diabos era Jonathan Larson para escrever um musical sobre si mesmo sem nem mesmo ser conhecido? É claro que ele já sabia quem era, antes mesmo de lançar o musical que o levou ao estrelato póstumo: ele era o futuro do teatro musical. Uma pena que Larson não pôde ver isso, já que morreu na véspera da estreia de "RENT" na Broadway.

Ainda assim, a sua obra inspirou muitos jovens, como Lin-Manuel Miranda. Foi ao assistir "RENT", o musical mais famoso de Larson, que o ator, cantor, compositor, rapper e agora diretor soube que a sua vida era seguir os passos de seu ídolo e criar musicais tão incríveis, tão fora do comum, que certamente farão com que o seu nome sobreviva muito além de seu tempo em vida. Como forma de retribuir, Miranda marca a sua estreia na direção adaptando uma peça de Larson, "tick, tick... BOOM!", que chegou na última sexta-feira (19) à Netflix.

A história é autobiográfica e conta um período da vida de Larson pouco antes de completar 30 anos e se ver frustrado por, assim como seus ídolos, ainda não ter conseguido chegar à Broadway e viver de musicais.

Na produção, Lin, em parceria com Steven Levenson ("Querido Evan Hansen") no roteiro, presta uma emocionante homenagem ao seu ídolo, mostrando que o entende, apesar de toda a confusão na mente criativa de Larson, e entrega um filme sensível e memorável. 

Andrew Garfield, que vive o protagonista, é um espetáculo à parte. O ator, conhecido por seu papel como o Homem-Aranha, incorpora a personalidade de Larson de forma genuína e deve arrancar lágrimas de fãs - como eu - ao trazer um gênio de volta à vida. É seguro dizer que o autor, morto tão jovem, teria aplaudido de pé a adaptação, como muitos já fizeram com as suas obras.

"tick, tick... BOOM!" ainda conta com Robin de Jesus ("The Boys in the Band"), Alexandra Shipp ("X-Men: Apocalipse"), MJ Rodriguez ("Pose") e Vanessa Hudgens ("Rent: Live"), que brilha mesmo em uma participação com pouco destaque.

Além do elenco principal, o longa ainda recebe a visita de uma série de estrelas de musicais, como Philippa Soo Renée Elise Goldsberry, co-estrelas de Lin em "Hamilton", música de sua autoria; Daphne Rubin-Vega, que esteve no elenco da primeira montagem de "Rent" na Broadway e trabalhou com Lin em "Em um Bairro de Nova York", lançado neste ano; e o próprio diretor, que aparece brevemente em uma cena. É imperdível!