CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
#CineBuzzJáViu / Entrevista

Nostálgica, série “A Vida de Dug” marca retorno dos dubladores originais de “UP” | #CineBuzzIndica

Ed Asner, que deu voz a Carl Fredericksen, morreu no último domingo, 29 de agosto

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 03/09/2021, às 13h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bob Peterson retorna como dublador do cachorrinho Dug - (Divulgação/Disney+)
Bob Peterson retorna como dublador do cachorrinho Dug - (Divulgação/Disney+)

“Up: Altas Aventuras” chegou aos cinemas em 2009 emocionando públicos de diferentes idades com a história de Carl Fredericksen, um senhor amargo que embarca em uma aventura a bordo de uma casa voadora para realizar o grande sonho de sua falecida esposa, Ellie. Mas, nem tudo sai como o planejado e ele se vê preso com o pequeno Russell, um escoteiro amante da natureza, enquanto tenta chegar ao Paraíso das Cachoeiras, na Venezuela. No meio dessa caminhada, ele conhece o falante Dug, que acaba se tornando seu cachorro de estimação, capaz de quebrar a acidez do coração do protagonista.

Mais de 12 anos depois da estreia do longa, que venceu o Oscar de Melhor Animação, chega ao Disney+ a série “A Vida de Dug”, que parte exatamente do ponto em que o filme acabou. Segundo Bob Peterson, diretor dos curtas, o projeto tem a intenção de mostrar como Carl seguiu em frente com sua vida, desfrutando das pequenas aventuras que existem ao lado de Dug. “A base emocional disso é apenas o amor entre uma pessoa em seu animal de estimação e o quanto eles trazem para nossas vidas”, afirmou em entrevista ao CineBuzz.

Após enfrentar o desafio de finalizar as animações em meio a pandemia, Kim Collins, produtora da série, deseja que o público encontre diversão e doçura enquanto assistem aos episódios. “Espero que as pessoas vejam o verdadeiro vínculo entre Carl e Doug”, diz ela. “É importante agora, mais do que nunca, enfatizar o cuidado mútuo e trazer amor um ao outro em tempos difíceis”, acrescenta Peterson.

Muitas coisas mudaram no mundo na última década, mas o tempo não parece ter afetado a narrativa da história e as características já conhecidas da dupla, incluindo as vozes dos personagens. Isso porque todos os dubladores de “Up” retornaram aos seus papéis originais, incluindo Ed Asner (Carl), que faleceu no último domingo, 29 de agosto, aos 91 anos.

“É como se o tempo não tivesse passado e ninguém passou e é muito revigorante. Realmente te impulsiona criativamente, é simplesmente mágico”, relatou Kim durante essa conversa, que aconteceu poucos dias antes da tragédia. “Ele é como Carl Fredricksen. Ele tem essa irritabilidade externa, mas ele é como um marshmallow por dentro, mas é sempre feito para o humor, é muito engraçado”, elogiou Peterson, que também reprisou seu papel como Dug na série.

O cineasta revelou encontrou uma forma eficaz de não escalar um novo ator para dar voz ao jovem Russell. Ele encontrou um arquivo com diversos áudios originais de Jordan Nagai, que haviam sido descartados do corte final do filme e decidiu reaproveitar para manter a essência do personagem. “Agora ele tem 22 anos, é como um estudante de medicina e ‘fala assim’”, brincou imitando a voz grossa do rapaz. Confira a entrevista na íntegra:

“A Vida de Dug” já está disponível no Disney+.