CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
#CineBuzzJáViu / COLETIVA

Sandy surpreende com talento para culinária em seu novo reality | #CineBuzzIndica

"Sandy + Chef" é o programa ideal aprender novas receitas enquanto se diverte

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 09/11/2021, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pôster oficial de "Sandy + Chef" - (Divulgação/HBO Max)
Pôster oficial de "Sandy + Chef" - (Divulgação/HBO Max)

Sandy é conhecida por todo país como cantora, atriz e compositora, e agora o público, que já conheceu todas essas versões, está prestes a conhecer mais talento da artista: a culinária. Após mais de 30 anos de carreira, tendo crescido diante das câmeras e do olhar do público, lotando estádios ao lado do irmão, Junior, nos shows da dupla, ela abre a cozinha de sua casa para seu mais novo projeto, “Sandy + Chef”.

Chega ao HBO Max nesta quinta-feira, 11 de novembro, os episódios da versão brasileira do reality comandado por Selena Gomez nos Estados Unidos. A cantora convidou os maiores e mais renomados chefs do país, como Paola Carosella, Murakami, Lili Almeida, ThiagoCastanho, Renata Vanzetto e João Diamante para encarar a missão de ensiná-la a preparar um prato especial.

A cada episódio, um dos chefs ensina uma receita específica para a apresentadora através de chamadas de vídeo. Assim, eles evitam aglomerações e seguem todas as medidas sanitárias, já que tudo foi filmado julho, em meio a pandemia e bem no clima de home-office.

Apesar de Sandy afirmar que não tem muita experiência na cozinha, sua habilidade surpreendeu até mesmo os chefs durante as gravações. "Eu amo cozinhar, só que eu tenho pouca prática", explica a cantora em coletiva de imprensa para promover o reality. "São raras as vezes que eu vou para cozinha e quando vou, é com muito prazer e alegria, mas eu sou um pouco estabanada".

A apresentadora conta que encerrava as gravações “super cansada de tensão” por medo de errar as receitas, mas apesar dos pequenos acidentes na cozinha, que resultaram em um corte na mão e pequenas queimaduras, -nenhuma grave, ela garante-, Sandy soube conduzir os episódios com muita leveza.

Mesmo com as dificuldades de cada preparar os pratos, ela acredita que a parte mais complicada foi seguir o passo a passo a distância. “Quando a pessoa está do seu lado ensinando, você está olhando muito de perto, você pode ver do ângulo que quiser, a pessoa pode pegar na sua mão, pode te mostrar melhor pessoalmente. Pela tela, às vezes não dá pra entender direito o que ele está fazendo. As vezes tem delay, a voz chega depois, foi um super desafio”, contou.

Mas ela não estava sozinha no estúdio! A cantora convidou seus familiares, o pai Xororó, o irmão Junior, o marido e também cantor, Lucas, a avó Maria, a mãe Noely, e os cunhados, Mônica e Amon, para ajudar a finalizar e provar os pratos. A dinâmica, as brincadeiras e piadas internas de Sandy com eles deixou o clima ainda mais descontraído para os episódios, que tem em média 20 minutos de duração. "Dá uma descontraída. Um solta uma piada aqui, outro solta uma piada ali, e tudo fica mais leve”, completou.

E no final, toda a diversão ainda chega com um propósito importante: no final de cada episódio, os chefs escolhem uma instituição relacionada à gastronomia para receber a doação de R$ 25 mil.