CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / Lançamentos / Lançamento

Amanda Righetti e Justin Chatwin estrelarão filme sobre ex-presidente dos Estados Unidos

Os atores darão vida a Nelle e Jack Reagan, pais de Ronald Reagan

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 01/09/2021, às 14h11 - Atualizado às 14h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Amanda Righetti e Justin Chatwin estrelarão filme sobre ex-presidente dos Estados Unidos - Reprodução/CBS e Showtime
Amanda Righetti e Justin Chatwin estrelarão filme sobre ex-presidente dos Estados Unidos - Reprodução/CBS e Showtime

O atores Amanda Righetti ("Capitão América: O Primeiro Vingador") e Justin Chatwin ("Guerra dos Mundos") estão oficialmente confirmados no elenco da cinebiografia do 40º presidente dos Estados Unidos, Ronald Reagan, intitulada "Reagan". As informações são do The Hollywood Reporter.

Na trama, Righetti interpretará Nelle Reagan, mãe do presidente, enquanto Chatwin viverá o pai de Ronald, Jack Reagan. Ambos contracenarão com Dennis Quaid ("Operação Cupido"), que irá encarnar o papel do protagonista da trama.

Quaid interpreta o presidente em sua faze mais velha, e David Henrie -mais conhecido por sua atuação em "Os Feiticeros de Waverly Place"- o representará desde a adolescência até a fase adulta. 

O longa dirigido por Sean McNamara ("Legalmente Loira") irá retratar Jack como alguém que lutou contra o alcoolismo durante a maior parte de sua vida adulta, em contrapartida Nelle é uma religiosa devota e líder em sua comunidade. Mais a frente, acompanhará  a jornada de Ronald Reagan desde sua infância em Dixon, Illinois, até Hollywood e depois à Casa Branca.

Jack e Nelle são um retrato de contrastes. Eles nos ajudam a entender o homem em que Reagan se tornou”, disse McNamara em um comunicado. Amanda Righetti e Justin Chatwin também fizeram suas declarações agradecendo a participação na produção. “É uma humilde honra ter a oportunidade de retratar Nelle Reagan, cujos valores de fé e otimismo guiaram seu filho ao longo de sua vida”, comentou Righetti.

E Chatwin se responsabilizou pelo encerramento das declarações: “Interpretar o pai alcoólatra de Reagan, [Jack], durante os anos de formação de seu filho, me deu a oportunidade de explorar o que cria positividade tóxica em um presidente e uma cultura”, acresecntou.

O elenco também é formado por Penelope Ann Miller, como Nancy Reagan; Mena Suvari, como a primeira esposa de Reagan, Jane Wyman; Lesley-Anne Down, como Margaret Thatcher; Kevin Dillon, como Jack Warner; e Jon Voight, como o agente da KGB que rastreou Reagan por 40 anos.

"Reagan" ainda não tem data de estreia definida.