CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Após 36 anos e diversos adiamentos, "Top Gun" retorna com Tom Cruise no papel principal

Sequência de Top Gun estreia hoje, após 36 anos de espera e acumulo de adiamentos

Paulo Marinho | @_senhormarinho Publicado em 26/05/2022, às 09h00 - Atualizado às 11h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sequência de Top Gun estreia hoje, após 36 anos de espera e acumulo de adiamentos - Créditos: Reprodução
Sequência de Top Gun estreia hoje, após 36 anos de espera e acumulo de adiamentos - Créditos: Reprodução

Tom Cruise retorna hoje aos cinemas com a sequência tão esperada de Top Gun (1986). Após 36 anos e mais de uma década de projetos, “Maverick” trará a adrenalina que todos nós conhecemos de Cruise, afinal, o astro da ação dispensa os dublês e adora trazer mais realismos para as telonas.

O primeiro filme conta a história de Pete “Maverick” que é um piloto de caças da marinha estadunidense, e, diante suas desobediências e persistências heroicas, ganha o reconhecimento e respeito após doses de adrenalina com muita ação, drama e até mesmo romance durante o longa dirigido por Tony Scott.

Foi em 2010 que os primeiros projetos para a sequência do filme começaram a ser desenvolvidos, e mesmo sendo considerado “um projeto dos sonhos” por Justin Marks - cotado para ser um dos roteiristas do longa -, tudo mudou após Jerry Bruckheimer e Tony Scott serem chamados pela Paramount Pictures para fazerem parte, novamente, da produção.

Em agosto de 2012, Tony Scott se suicidou após pular de uma ponte em Los Angeles, deixando uma mensagem em seu escritório falando sobre sua decisão. A filmografia de Scott é marcada por diversos filmes como O Sequestro do Metrô 123 (2009), Incontrolável (2010) e o primeiro Top Gun (1986). Após o ocorrido, o futuro da produção permaneceu incerto mesmo com o comprometimento e interesse de Bruckheimer, Cruise e Kilmer.

Após diversos adiamentos do lançamento, inicialmente previsto para 2019, a Paramount bateu o martelo e lançará, neste mês, a tão esperada continuação Top Gun: Maverick, que depois das complicações trazidas pela pandemia de COVID-19, foi apresentado no Festival de Cinema de Cannes em 18 de maio e já foi assistido em uma estreia global realizada em um porta-aviões em San Diego, California.

++ "Top Gun: Maverick" deve marcar maior estreia em bilheterias na carreira de Tom Cruise

TRILHA SONORA

No início do mês de maio, a cantora e atriz Lady Gaga divulgou a faixa “Hold My Hand”, que faz parte da trilha sonora de Top Gun: Maverick. Para a cantora de Bad Romance, a canção expressa a necessidade de entender o outro e ser entendido.

Top Gun: Maverick está disponível agora nas principais salas de cinema do país. Assista o trailer:


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!