CineBuzz
Cinema / Lançamentos / CANNES 2022

Cinebiografia de Elvis Presley fará estreia mundial no Festival de Cannes 2022

Evento acontece entre os dias 17 e 28 de maio na França

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 05/04/2022, às 08h23

Austin Butler interpreta Elvis Presley no longa de Baz Luhrmann - Divulgação/Warner Bros.
Austin Butler interpreta Elvis Presley no longa de Baz Luhrmann - Divulgação/Warner Bros.

O Festival de Cannes confirmou que a estreia mundial de “Elvis”, cinebiografia do astro do rock estrelada por Austin Butler (“The Carrie Diaries”) acontecerá durante a 75ª edição do evento, segundo o THR. O longa é escrito por Baz Luhrmann, que assina o roteiro ao lado de Sam Bromell, Craig Pearce e Jeremy Doner.

No drama musical dirigido também Luhrmann, a história investiga a complexa dinâmica entre Presley e seu empresário Coronel Tom Parker (Tom Hanks) ao longo de 20 anos, desde a ascensão de Elvis à fama até seu estrelato sem precedentes.

Além de Butler e Hanks, o elenco do filme conta ainda com David Wenham ("Top of the Lake"), Richard Roxburgh ("Moulin Rouge - Amor em Vermelho"), Dacre Montgomery ("Stranger Things"), Kelvin Harrison Jr. ("Ao Cair da Noite"), Luke Bracey ("Até o Último Homem"), Olivia DeJonge ("The Society") e Kodi Smit-McPhee ("Ataque dos Cães").

O Festival de Cinema de Cannes está previsto para acontecer entre os dias 17 e 28 de maio na França. O filme tem estreia prevista nos cinemas brasileiros para 14 de julho. Assista ao trailer oficial: 

 


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!