CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Confira mais obras de Sam Raimi, diretor de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Além de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Raimi já dirigiu outros sucessos e clássicos do cinema

Paulo Marinho Publicado em 05/05/2022, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Além de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Raimi já dirigiu outros sucessos e clássicos do cinema - Reprodução: Sony / New Line Cinema / Disney
Além de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Raimi já dirigiu outros sucessos e clássicos do cinema - Reprodução: Sony / New Line Cinema / Disney

O diretor, produtor, roteirista e ator estadunidense Samuel Marshall Raimi é famoso por dirigir a primeira série de filmes do Homem-Aranha e possui uma lista inesquecível em sua filmografia com sucessos e clássicos cinematográficos que todo cinéfilo ama! 

Após alguns anos afastado, Raimi retorna em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura após 15 anos longe das histórias e aventuras iradas de super-heróis. Se inspirando nas estéticas das HQs, o diretor conseguiu passar o clima sombrio em cenas misturadas com humor.

Para você conhecer mais alguns trabalhos dirigidos por Sam Raimi, nós preparamos uma lista suuuper especial com 5 dos filmes dirigidos pelo cineasta, que é considerado por muitos amantes do cinema como um dos responsáveis pela longa-vida dos heróis nas telonas. Confira:

Homem-Aranha 3 (2007)

Os fãs do Amigo da Vizinhança podem não ser tão apaixonados por esse filme, mas todos nós conseguimos aproveitar a construção perfeita do personagem durante a trilogia que marcou Tobey Maguire para sempre no papel de Peter Parker. 

Reprodução / Sony
Reprodução / Sony

Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio (1981)

O primeiro longa da franquia Evil Dead, Sam Raimi ganhou reconhecimento mundial com a produção que foi feita com baixo orçamento e originou os típicos filmes de perseguição e terror. Com maquiagens marcantes e efeitos práticos, vale a pena para os amantes de terror assistirem a uma das obras inesquecíveis de Raimi.

Reprodução / New Line Cinema
Reprodução / New Line Cinema

Um Plano Simples (1998)

Com duas indicações ao Oscar, a trama conta a história de dois irmãos que encontram um avião caído com US$4 milhões dentro. Após pegarem o dinheiro, eles atraem problemas e perseguições para suas vidas. Diferente de algumas de suas produções, é um filme que carrega toda a tensão sem efeitos especiais em demônios, heróis e outras estéticas do tema. 

Reprodução / New Line Cinema
Reprodução / Universal

Oz: Mágico e Poderoso (2013)

Oscar é um jovem que vai parar na Terra de Oz após um furacão. Ao se envolver com bruxas e feiticeiras, embarca em uma aventura com criaturas fantásticas e mágicas. O filme se destaca com sua direção de arte e seus figurinos, e foi o último longa a ser dirigido por Sam Raimi antes de sua pausa na carreira de diretor. 

Reprodução / Disney
Reprodução / Disney

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022)

O Cinebuzz já assistiu a nova produção da Marvel que estreia hoje nos cinemas. O filme tem uma estética dos quadrinhos e apresenta uma construção clássica de Raimi e seus dons cinematográficos. Para os amantes do UCM, vale a pena assistir e acompanhar Strange nas aventuras diversas. 

Reprodução / Marvel
Reprodução / Marvel

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!