CineBuzz

Confira mais obras de Sam Raimi, diretor de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Além de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Raimi já dirigiu outros sucessos e clássicos do cinema

Paulo Marinho Publicado em 05/05/2022, às 21h00

Além de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Raimi já dirigiu outros sucessos e clássicos do cinema - Reprodução: Sony / New Line Cinema / Disney
Além de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Raimi já dirigiu outros sucessos e clássicos do cinema - Reprodução: Sony / New Line Cinema / Disney

O diretor, produtor, roteirista e ator estadunidense Samuel Marshall Raimi é famoso por dirigir a primeira série de filmes do Homem-Aranha e possui uma lista inesquecível em sua filmografia com sucessos e clássicos cinematográficos que todo cinéfilo ama! 

Após alguns anos afastado, Raimi retorna em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura após 15 anos longe das histórias e aventuras iradas de super-heróis. Se inspirando nas estéticas das HQs, o diretor conseguiu passar o clima sombrio em cenas misturadas com humor.

Para você conhecer mais alguns trabalhos dirigidos por Sam Raimi, nós preparamos uma lista suuuper especial com 5 dos filmes dirigidos pelo cineasta, que é considerado por muitos amantes do cinema como um dos responsáveis pela longa-vida dos heróis nas telonas. Confira:

Homem-Aranha 3 (2007)

Os fãs do Amigo da Vizinhança podem não ser tão apaixonados por esse filme, mas todos nós conseguimos aproveitar a construção perfeita do personagem durante a trilogia que marcou Tobey Maguire para sempre no papel de Peter Parker. 

Reprodução / Sony
Reprodução / Sony

 

Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio (1981)

O primeiro longa da franquia Evil Dead, Sam Raimi ganhou reconhecimento mundial com a produção que foi feita com baixo orçamento e originou os típicos filmes de perseguição e terror. Com maquiagens marcantes e efeitos práticos, vale a pena para os amantes de terror assistirem a uma das obras inesquecíveis de Raimi.

Reprodução / New Line Cinema
Reprodução / New Line Cinema

 

Um Plano Simples (1998)

Com duas indicações ao Oscar, a trama conta a história de dois irmãos que encontram um avião caído com US$4 milhões dentro. Após pegarem o dinheiro, eles atraem problemas e perseguições para suas vidas. Diferente de algumas de suas produções, é um filme que carrega toda a tensão sem efeitos especiais em demônios, heróis e outras estéticas do tema. 

Reprodução / New Line Cinema
Reprodução / Universal

 

Oz: Mágico e Poderoso (2013)

Oscar é um jovem que vai parar na Terra de Oz após um furacão. Ao se envolver com bruxas e feiticeiras, embarca em uma aventura com criaturas fantásticas e mágicas. O filme se destaca com sua direção de arte e seus figurinos, e foi o último longa a ser dirigido por Sam Raimi antes de sua pausa na carreira de diretor. 

Reprodução / Disney
Reprodução / Disney

 

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022)

O Cinebuzz já assistiu a nova produção da Marvel que estreia hoje nos cinemas. O filme tem uma estética dos quadrinhos e apresenta uma construção clássica de Raimi e seus dons cinematográficos. Para os amantes do UCM, vale a pena assistir e acompanhar Strange nas aventuras diversas. 

Reprodução / Marvel
Reprodução / Marvel

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!