CineBuzz

"Licorice Pizza", novo filme de Paul Thomas Anderson, ganha primeiro trailer

Longa estrelado por Bradley Cooper chega aos cinemas no dia 25 de dexembro

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 27/09/2021, às 13h36 - Atualizado às 13h37

"Licorice Pizza", novo filme de Paul Thomas Anderson, ganha primeiro trailer - Reprodução/MGM
"Licorice Pizza", novo filme de Paul Thomas Anderson, ganha primeiro trailer - Reprodução/MGM

A MGM liberou nesta segunda-feira (27), o primeiro trailer de "Licorice Pizza" estrelado por Bradley Cooper ("O Beco do Pesadelo") e dirigido por Paul Thomas Anderson, mesmo responsável pelo sucesso dos anos 1990, "Boogie Nights: Prazer Sem Limites". As datas de estreia foram divididas em duas, portanto o filme terá lançamento limitado em 26 de novembro e chegará aos demais países no dia 25 de dezembro.

Ambientado nos anos 1970, em San Fernando Valley, Los Angeles, a história acompanhará um diretor de Hollywood (Cooper), um ator mirim (Cooper Hoffman) e um político concorrendo a um cargo público (Benny Safdie). Durante a prévia, vemos que o personagem de Cooper passa muito tempo interessado em explicar a maneira correta de pronunciar o nome de Barbra Streisand. Assista ao trailer:

"Licorica Pizza" claramente faz alusão a "Boogie Nights" ao retornar para a cidade hollywoodiana dos anos 70, cenário utilizado anteriormente. Outra curiosidade, é que o nome original do filme era "Soggy Bottom", mas Anderson resolveu trocar pelo título atual em homenagem a uma rede de lojas de discos no sul da Califórnia que oferecia alcaçuz gratuitamente, bem como os álbuns mais recentes durante a década mencionada.

As filmagens de “Licorice Pizza” começaram em Encino, Califórnia, em agosto de 2020 e terminaram em novembro. O filme marca o nono longa do célebre cineasta, e também tem participação no elenco da cantora  Alana Haim