CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"Luther": Nova parceria entre Netflix e BBC será estrelada por Idris Elba

Andy Serkis e Cynthia Erivo também fazem parte do elenco da produção

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 14/09/2021, às 10h28 - Atualizado às 10h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Luther": Nova parceria entre Netflix e BBC será estrelada por Idris Elba - Reprodução/Netflix
"Luther": Nova parceria entre Netflix e BBC será estrelada por Idris Elba - Reprodução/Netflix

Uma nova produção está chegando ao catálogo de filmes da Netflix, e deste vez em parceria com a emissora britânica BBC, na produção de "Luther", longa que seguirá a trama original da série homônima de mesmo nome e contará com Idris Elba ("O Esquadrão Suicida") reprisando seu papel.

Neil Cross, que criou e escreveu a série, que foi ao ar esporadicamente em cinco temporradas desde 2010, também escreve o roteiro desta nova produção. Jamie Payne ("Outlander" e "The Alienist") dirigiu a última temporada que consistiu em quatro episódios e seguirá dirigindo o filme que começa a ser rodado em novembro, de acordo com o The Hollywood Reporter.

"Luther" foca na história do detetive-chefe e inspetor John Luther (Elba), um brilhante oficial de Londres que de tão obcecado por seu trabalho está disposto a trilhar os caminhos mais sombrios e quebrar as regras mais estritas. Durante a trama, ele terá de enfrentar uma dupla ameaça, são elas: um detetive rival e a vilã de todo o enredo. 

A nova supresa, é que estes personagens serão vividos por Andy Serkis ("The Batman") e Cynthia Erivo ("Harriet"), respectivamente, dando sequência a aclamada série policial. Outros membros que se juntarão ao elenco ainda não foram revelados, bem como a data de estreia.

Além de Elba e Cross, a produção de "Luther" será responsabilidade de Peter Chernin (trilogia "Rua do Medo"), Jenno Topping ("Depois Daquela Montanha") e David Ready ("Transformers: A Vingança dos Derrotados").