CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"O Contador" tem sequência confirmada pelo diretor Gavin O'Connor

Ele priorizou a sequência ao invés de seguir com o filme de Ben Aflleck, "O Caminho de Volta"

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 03/09/2021, às 10h10 - Atualizado às 10h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"O Contador" tem sequência confirmada pelo diretor Gavin O'Connor - Reprodução/Warner Bros.
"O Contador" tem sequência confirmada pelo diretor Gavin O'Connor - Reprodução/Warner Bros.

O diretor Gavin O'Connor ("Em Busca da Justiça") confirmou durante o podcast da CinemaBlend, ReelBlend, que fechou um acordo para fazer uma sequência de "O Contador", de 2016,  estrelado por Ben Affleck ("Liga da Justiça"), Anna Kendrick ("A Escolha Perfeita") e Jon Bernthal ("Corações de Ferro").

Durante a entrevista, o diretor informou que decidiu priorizar tal sequência em relação à possibilidade de um segundo filme de "O Caminho de Volta", o drama de basquete também estrelado por Affleck. O motivo desta decisão foi por O'Connor sempre er tido uma vontade de contar a história de Chris Wolff como uma trilogia, com foco na relação entre Wolff e seu  irmão há muito perdido, interpretado por Bernthal

"Haverá mais tempo de tela para Bernthal no segundo, e então o terceiro filme vai ser, eu o chamo, 'Rain Man com esteróides.' O terceiro filme vai ser os dois irmãos, esse casal estranho. A terceira vai ser sobre dois amigos”, explicou.

O'Connor seguiu falando que Affleck retornaria para o segundo filme, mas não afirmou se Bernthal fará o mesmo para começar que possam começar as filmagens. Portanto, para que, de fato, "O Contador 2" se concretize, é preciso muito mais além da própria vontade do diretor de "fazer acontecer".

Em "O Contador", Christian Wolff (Affleck) é um contado extremamente dedicado, graças à facilidade que tem com números, mas com uma condição que limita suas habilidades sociais. Em seu escritório, passa a trabalhar para algumas das mais perigosas organizações criminosas do mundo, mas quando é contratado para vistoriar os livros contábeis da Living Robotics, Christian descobre uma fraude de milhões de dólares, colocando a sua vida e a de todos ao seu redor em risco.

O diretor ainda não informou quando podemos esperar o lançamento da sequência, ou quem escolherá para escrever o roteiro e produzir o segundo filme.