CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Rainha da Dinamarca será cenógrafa em novo filme da Netflix

Margrethe II fornecerá cenários para o filme de fantasia do streaming, 'Ehrengard'

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 31/08/2021, às 13h20 - Atualizado às 13h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rainha da Dinamarca será cenógrafa em novo filme da Netflix - Divulgação/Sean Gallup:Getty Images
Rainha da Dinamarca será cenógrafa em novo filme da Netflix - Divulgação/Sean Gallup:Getty Images

A Rainha da Dinamarca, Margrethe II e comandante-em-chefe da Defesa Dinamarquesa, irá trabalhar junto com a Netflix em seu novo filme de fantasia intitulado "Ehrengard". De acordo com o site norte-americano The Hollywood Reporter, a rainha atuará como cenógrafa no novo projeto da plataforma de streaming. 

O longa é indipirado no livro de contos de fadas de Karen Blixen ("Out of Africa"), e acompanhará uma jovem que se autodenomina como especialista no amor sendo contratada pela realeza de Babenhausen para ajudar o Príncipe herdeiro nessa área. Ela ensinará ao Príncipe o poder da sedução e dos toques carnais, até que tudo sai do controle quando Sua Majestade concebe um filho fora do casamento.

“As histórias de Karen Blixen sempre me fascinaram, com seus contos estéticos, sua imaginação e seus, para mim, mundos de criação de imagens - e estou muito feliz por fazer parte deste projeto", disse a Rainha.

"Ehrengard", além de ter o vencedor do Oscar dinamarquês Bille August ("Pelle, o Conquistador") como diretor, será contemplado por designs de Margrethe II, que provavelmente irá atingir seu maior público desde então. Uma curiosidade, é que a rainha já é uma artista nata e já atuou como pintora e ilustradora talentosa em outros filmes, como nas ediçãoes dinamarquesas de "O Senhor dos Anéis" no inicio dos anos 1970 - seus desenhos, publicados sob o pseudônimo de Ingahild Grathmer. 

“A Rainha criou as decupagens mais fantásticas para a ocasião e elas serão o traço dominante na expressão cenográfica geral do filme. Queremos usar humor e elegância para criar um universo visual burlesco, fabuloso e autônomo”, disse August em um comunicado.

Ainda não há detalhes das gravações e de quem estará no elenco de "Ehrengard", apenas que a Netflix lançará o longa em 2023.