CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Rebecca Hall vive mulher atormentada por visões no terror "A Casa Sombria"

Atriz é destaque em produção que chega no dia 23 de setembro aos cinemas brasileiros

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 16/09/2021, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rebecca Hall vive mulher atormentada por visões no terror "A Casa Sombria" - Searchlight Pictures
Rebecca Hall vive mulher atormentada por visões no terror "A Casa Sombria" - Searchlight Pictures

"A Casa Sombria", novo terror da Searchlight Pictures dirigido por David Bruckner ("O Ritual"), conta a história de Beth (Rebecca Hall), uma mulher que vive sozinha em uma casa à beira do lago após a morte inesperada do marido. 

Quando passa a ter visões perturbadoras de uma presença na casa, Beth busca por respostas nos pertences do marido e o que ela encontra são segredos terríveis e um mistério que está determinada a resolver.

O filme fará sua estreia nos cinemas brasileiros no dia 23 de setembro. Assista ao trailer:

O papel da protagonista parece ter caído como uma luva para Rebecca Hall, segundo o diretor: “Rebecca tinha uma habilidade incrível em internalizar todos os aspectos inquietos de Beth e de manejá-los de uma forma que parecia fácil”, afirmou David Bruckner.

A personagem oscila descontroladamente de um estado de confronto e humor fatalista para uma extrema vulnerabilidade e um desejo de conexão, muitas vezes na mesma cena. Era um número de corda bamba que exigiu muita confiança e coragem da parte de Rebecca”, completou o cineasta.

Rebecca declarou que não teve vida fácil ao atuar sozinha: “Havia um aspecto físico nisso que era muito intenso, tendo que imaginar efeitos físicos e a ‘entidade’ e, em seguida, contorcer meu corpo de certas maneiras para lidar com ela”, refletiu a atriz.

Fiquei um pouco assustada, porque é essencialmente um show de uma só pessoa. O filme conta com atores coadjuvantes maravilhosos, mas em grande parte dele eu estou em uma casa fazendo as coisas e levando a história sozinha. É algo que eu nunca havia feito antes e achei um pouco assustador de uma maneira positiva. Fiquei intrigada em fazer isso”. concluiu a atriz.

Além de Rebecca Hall, o elenco também conta com Sarah Goldberg ("Barry"), Evan Jonigkeit ("O Mensageiro do Último Dia"), Stacy Martin ("Ninfomaníaca") e Vondie Curtis-Hall ("Ruas Sangrentas - O Acerto Final").