CineBuzz
Cinema / Premiações / OSCAR 2022

Academia adia cerimônia de entrega de Oscars honorários

Mudança na data do evento aconteceu devido o aumento de casos por Covid-19 nos EUA

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 23/12/2021, às 10h03

Governors Awards estava previsto para acontecer no dia 15 de janeiro - (Divulgação/Academia de Artes e Ciências Cinematográficas)
Governors Awards estava previsto para acontecer no dia 15 de janeiro - (Divulgação/Academia de Artes e Ciências Cinematográficas)

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou hoje que o Governors Awards, cerimônia de entrega das estatuetas do Oscar honorários, foi adiada. O evento aconteceria no dia 15 de janeiro e será remarcado devido ao aumento no número de casos de Covid-19 nos EUA.

"Tomamos a difícil decisão de mudar nossos planos para o Governors Awards presencial do dia 15 de janeiro. Devido às incertezas quanto às variantes [da covid-19], e ao impacto que isso pode ter em nossa comunidade, sentimos que esta é a melhor e mais segura decisão a se tomar para os nossos premiados e convidados. Traremos uma nova data em breve, conforme continuamos a priorizar a saúde e bem-estar de todos os envolvidos", declarou a Academia.

Em 2022, Oscar honorário será entregue a Samuel L. Jackson, Liv Ullmann e Elaine May. Já o prêmio Jean Hersholt, dedicado a ações humanitárias, será recebido por Danny Glover.

Apesar da mudança do calendário, ela ainda não afetará a cerimônia principal do Oscar 2022, que está prevista para ocorrer em 27 de março. Os indicados ao prêmio serão anunciados em 8 de fevereiro.