CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Amy Schumer quer que presidente da Ucrânia participe do Oscar 2022

Segundo a anfitriã da premiação, aparição foi barrada para manter o tom leve durante a cerimônia

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 21/03/2022, às 11h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Amy Schumer será a anfitriã do Oscar 2022 - Divulgação/ABC
Amy Schumer será a anfitriã do Oscar 2022 - Divulgação/ABC

A atriz AmySchumer, que vai apresentar a 94ª edição do Oscar ao lado de Regina Hall e Wanda Sykes, declarou gostaria que a cerimônia contasse a participação virtual do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, mas a decisão final depende da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

"Eu trouxe uma proposta... Queria que Zelensky aparecesse por satélite, ou mesmo um vídeo gravado, porque muita gente assiste ao Oscar", disse ela, explicando que seria uma oportunidade de dar voz á Ucrânia, que atualmente enfrenta uma invasão russa. "Eu não tenho medo de ser política, mas não sou a produtora da cerimônia", contou a comediante em entrevista ao The Drew Barrymore Show.

Segundo a anfitriã, existe uma pressão por parte da produção do evento para manter o tom da entrega das estatuetas leve para o público. "Eles pensam: 'Somos como as férias dessas pessoas, eles querem esquecer tudo e aproveitar a noite'. E eu entendo, mas sabe... Muitas pessoas estão assistindo o Oscar. É uma oportunidade incrível de pelo menos comentar sobre alguns assuntos", completou.

A cerimônia do Oscar acontece no dia 27 de março, no Teatro Dolby, em Los Angeles, e será transmitida no Brasil pela TNT e no Globoplay.