CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"Cinderela", com Camila Cabello, pode entrar nos indicados ao Oscar; entenda

Longa tem sido lembrado na votação de "Favorito dos Fãs"

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 21/02/2022, às 11h09 - Atualizado às 11h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Cinderela", com Camila Cabello, pode entrar nos indicados ao Oscar; entenda - Reprodução/Amazon Prime Video
"Cinderela", com Camila Cabello, pode entrar nos indicados ao Oscar; entenda - Reprodução/Amazon Prime Video

"Cinderela", filme de 2021 estrelado por Camila Cabello, pode entrar na lista de indicações ao Oscar 2022, na categoria de "Favorito dos Fãs", criada recentemente pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood em parceria com o Twitter. Segundo o Deadline, o longa tem sido muito lembrado pelos fãs e surpreendido a todos com a decisão.

"Essa ação conjunta promete recompensas ao público por twittar sua produção favorito para 'Melhor Filme', de qualquer um lançado em 2021 que seja elegível para um Oscar, ou seja, neste caso, lançamentos de 1º de março a 31 de dezembro de 2021 na lista oficial de elegibilidade da Academia", informa o veículo.

O filme que receber mais votos dos fãs até o dia 3 de março, através do Twitter e do site da academia, que não está disponível no Brasil, será reconhecido durante a transmissão da cerimônia oficial, que acontecerá no dia 27 de março de 2022, no Teatro Dolby, em Los Angeles.

O culunista Pete Hammond revelou que "Cinderela" está dominando o site e liderando a disputa de forma surpreendente. "Um fácil número 1, no momento", escreveu.  "Liga da Justiça", de Zack Snyder, "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" e Johnny Depp também seguem na disputa.

SOBRE "CINDERELA"

A trama segue uma jovem ambiciosa que não planeja se tornar uma futura rainha, e sim uma grande empresária. Mas com a ajuda de Fado Madrinho, personagem de Billy Porter ("Pose"), ela será capaz de vencer as probabilidades para realizar seus maiores desejos em um passe de Bibbidi-Bobbidi-Boo.

A comédia-musical é escrita e dirigida por Kay Cannon (“Não Vai Dar'') e tem canções escritas por alguns dos artistas musicais mais famosos de todos os tempos. Segundo a artista, o remake do desenho animado pode ser descrito como um projeto “divertido” e “empoderado”.

O elenco conta também com Idina Menzel ("Frozen") como madrasta má, Nicholas Galitzine como Príncipe EncantadoPierce Brosnan (“007”) será o Rei e Minnie Driver a Rainha Beatrice

"Cinderela" já está disponível no Amazon Prime Video, e você confere a crítica do Cinebuzz clicando aqui.