CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / Premiações / Awards Season

Critics Choice Awards é adiado após aumento de casos de Covid-19 nos EUA

Evento estava marcado para 9 de janeiro

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 23/12/2021, às 09h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Evento premia os destaques do cinema - (Divulgação/Critics Choice Awards 2022)
Evento premia os destaques do cinema - (Divulgação/Critics Choice Awards 2022)

O Critics Choice Awards 2022 precisou ser adiado por conta do aumento do número de casos da Covid-19 nos Estados Unidos, devido a variante Omicron. A entrega dos prêmios estava marcada para 9 de janeiro e segundo a Variety, o evento ainda não recebeu uma nova data para acontecer.

"Após muita consideração e conversas honestas com os nossos parceiros da CW e da TBS [emissoras que transmitiram a premiação nos EUA], chegamos à conclusão que a única decisão prudente e responsável neste ponto é adiar a premiação", declarou a organização do prêmio em comunicado.

De acordo com a nota, ainda é esperado que a entrega dos troféus aconteça presencialmente: "Estamos em contato regular com os oficiais de saúde pública e trabalho diligentemente para encontrar uma nova data".

Nesta edição, o "Amor, Sublime Amor", musical de Steven Spielberg, e "Belfast", drama biográfico de Kenneth Branagh, lideram a lista de indicados ao Critics Choice Awards 2022 com onze indicações cada. Os longas "Duna", de Denis Villeneuve, e "Ataque dos Cães", de Jane Campion, também se destacaram e garantiram dez indicações cada.

Você pode conferir a lista de indicados completa do Critics Choice Awards 2022 clicando aqui.