CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Curta “Drawing Life”, da Openthedoor, é premiado no Festival Handifilm, no Marrocos

A animação em 2D mostra um desmotivado caricaturista encontrando inspiração em uma criança portadora de doença degenerativa

Redação Publicado em 22/07/2021, às 11h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Curta "Drawing Life", da Openthedoor, é premiado no Festival Handifilm, no Marrocos - Divulgação
Curta "Drawing Life", da Openthedoor, é premiado no Festival Handifilm, no Marrocos - Divulgação

O curta “Drawing Life”, de Luciano Lagares, conquistou o Grand Prix na Competição Internacional de Curtas Metragens da 14ª edição do Festival Handifilm, em Rabat, no Marrocos, a escolha do júri se deu tanto pela qualidade artística do filme quanto pela forma como a deficiência foi abordada.

Na história, um desmotivado caricaturista de rua encontra sua inspiração artística ao conhecer uma criança portadora de uma doença degenerativa e logo surge uma conexão entre eles. O menino demonstra sensível melhora e o caricaturista se liberta com os novos desenhos. Confira o teaser:

PREMIAÇÕES

“Drawing Life”, em sua primeira participação em um festival, levou três troféus no Anima Mundi 2019: Melhor Curta Brasileiro pelo Júri Popular, Prêmio Canal Brasil de Curtas e Prêmio All Dubbing (Prêmio com recursos de acessibilidade completa às animações).

Outros prêmios de destaque do curta são: no Brasil, Melhor Filme de Animação no SPFF – São Paulo Film Festival 2019 e Melhor Roteiro na Mostra Nacional de Curtas no Lanterna Mágica Festival 2019.

Na Rússia, o curta foi premiado como Melhor Animação e Filme do Mês no Eurasia International Monthly Film Festival 2019; na Eslováquia, foi laureado na categoria de Melhor Curta-metragem no Kosice International Monthly Film Festival 2020; e ainda foi contemplado no Ionian Contemporary Animation Festival ICONA 2019, uma parceira entre a Grécia e a Itália, com o segundo lugar na categoria Curta em Animação Profissional pelo júri e o Melhor Curta em Animação pela audiência.

SOBRE A OPENTHEDOOR

Openthedoor atua na criação, no desenvolvimento e na produção de conteúdos originais para filmes de longa-metragem, séries, curtas, branded content, dedicando-se a estabelecer uma poderosa voz para contar histórias relevantes.

Desde 2017, a Openthedoor passou a discutir internamente os caminhos de produção de conteúdo no mundo, as vertentes que surgiam e passou também a produzir conteúdos próprios de entretenimento, embora alguns produtos audiovisuais tivessem sido produzidos anos antes.

Buscou-se, a partir de então, elaborar e apresentar projetos de conteúdo para programadores, compradores, parceiros comerciais e o público, utilizando recursos diversos na formatação e comunicação, desenvolvendo o setor de audiovisual tanto quanto o departamento de publicidade.