CineBuzz

De Beyoncé a Billie Eilish: conheça as cinco canções indicadas ao Oscar 2022

Diane Warren disputa a estatueta inédita pela 13ª vez em sua carreira

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 08/02/2022, às 17h00

Beyoncé concorre pela canção de "King Richard", enquanto Billie Eilish canta a música-tema de "007" - Getty Images: Kevin Winter/Reprodução/YouTube
Beyoncé concorre pela canção de "King Richard", enquanto Billie Eilish canta a música-tema de "007" - Getty Images: Kevin Winter/Reprodução/YouTube

Nesta terça-feira (08), foram anunciados os indicados à 94ª cerimônia do Oscar, que acontecerá no próximo dia 27 de março. E uma das categorias mais disputadas da noite será a de Melhor Canção Original, que contará com apresentações musicais durante a noite.

Entre os concorrentes estão Beyoncé, Billie Eilish, Van Morrison e Diane Warren, que tenta sua primeira estatueta após conseguir sua 13ª indicação na categoria. Confira abaixo as músicas de "King Richard: Criando Campeãs", "Encanto", "Belfast", "007 - Sem Tempo Para Morrer" e "Four Good Days" e escolha a sua favorita:

  • "BE ALIVE" - KING RICHARD: CRIANDO CAMPEÃS

Beyoncé é a intérprete da música presente na cinebiografia das irmãs Venus e Serena Williams. A música é assinada por ela e por Darius Scott Dixson, que também a produziu. 

Essa é a primeira indicação de Beyoncé ao Oscar.

 

  • "DOS ORUGUITAS" - ENCANTO

Lin-Manuel Miranda é o compositor da música "Dos Oruguitas", interpretada pelo colombiano Sebástian Yatra para a animação "Encanto", da Disney.

Enquanto muitos esperavam que o sucesso "We Don't Talk About Bruno" representasse o filme na premiação, a música sequer foi indicada.

 

  • "DOWN TO JOY" - BELFAST

Van Morrison compôs e interpreta "Down to Joy", música-tema do drama "Belfast", do diretor indicado ao Oscar, Kenneth Branagh. O filme conta a história dos conflitos políticos na Irlanda do Norte, nos anos 1960, através da perspectiva de um garoto de nove anos. 

 

  • "NO TIME TO DIE" - 007: SEM TEMPO PARA MORRER

"No Time to Die" é a sexta música-tema da franquia 007 a ser indicada ao Oscar. Billie Eilish emprestou sua voz para a canção que assina ao lado de seu irmão, Finneas O'Connell, produtor do single.

Assim como Beyoncé, essa é a primeira vez que Billie Eilish é indicada ao Oscar .

 

  • "SOMEHOW YOU DO" - FOUR GOOD DAYS

"Somehow You Do" é interpretada pela cantora country Reba McEntire, e tem letra de Diane Warren e produção de Tony Brown. A compositora Diane Warren tenta sua primeira estatueta do Oscar nesta que é sua 13ª indicação na categoria.