CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Framboesa de Ouro cancela prêmio de Bruce Willis após diagnóstico de doença do ator

Premiação dos piores do ano havia criado a categoria Pior Performance de Bruce Willis

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 01/04/2022, às 09h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Framboesa de Ouro cancela prêmio de Bruce Willis após diagnóstico de doença do ator - Divulgação/Saban Capital Group
Framboesa de Ouro cancela prêmio de Bruce Willis após diagnóstico de doença do ator - Divulgação/Saban Capital Group

O Framboesa de Ouro, premiação que elege os piores do ano em Hollywood, decidiu cancelar o prêmio e a categoria criada para o ator Bruce Willis em 2022 após a família do ator noticiar que ele sofre de um distúrbio de linguagem chamado afasia.

A categoria "Pior Performance de Bruce Willis" trazia várias atuações do ator em filmes de 2021. E a eleita a pior havia sido a do filme "Invasão Cósmica". Confira os outros indicados:

  • Bruce Willis – "Emboscada"
  • Bruce Willis – "Apex"
  • Bruce Willis – "A Fortaleza"
  • Bruce Willis – "Deadlock"
  • Bruce Willis – "Meia-Noite no Switchgrass"
  • Bruce Willis – "Sobreviva ao Jogo"
  • Bruce Willis – "Out of Death"
  • Bruce Willis – "Invasão Cósmica"

Confira o comunicado da organização do Framboesa de Ouro:

"Depois de muito pensamento e consideração, a Framboesa tomou a decisão de rescindir o prêmio dado a Bruce Willis, devido ao seu diagnóstico recentemente divulgado", informou um comunicado (via The Wrap). "Se a condição médica de alguém é um fator na tomada de decisões e/ou no seu desempenho, reconhecemos que não é apropriado dar-lhes uma Framboesa".

Willis ainda foi citado como um "velho favorito" da premiação no comunicado. O ator de "Duro de Matar" coleciona várias indicações ao prêmio, tendo vencido Pior Roteiro em 1992 por "Hudson Hawk", e Pior Ator em 1999 pelo combo "Armageddon", "Código para o Inferno" e "Nova York Sitiada".

Segundo a Universidade Federal de São Paulo, "a afasia é um transtorno de linguagem que ocorre após uma lesão cerebral e acomete adultos e idosos" e sua causa mais comum é o AVC. O transtorno também pode ser causado por tumores cerebrais, encefalites e traumatismos cranioencefálicos.

Aos 67 anos, Bruce é pai de Rumer WillisScout LaRue WillisTallulah Belle WillisEvelyn Penn Willis e Mabel Ray Willis. Além de claro, muitos filmes de sucesso, como a franquia "Duro de Matar", o famoso "Armagedom", "O Sexto Sentido", "A Morte lhe Cai Bem", "Sin City", "Os 12 Macacos" e "O Quinto Elemento".

APOSENTADORIA

O motivo da decisão surgiu após o astro de Hollywood ser diagnosticado com afasia, um distúrbio de linguagem causado por dano cerebral que afeta a capacidade de comunicação de uma pessoa. (via Variety)

“Para os incríveis apoiadores de Bruce, como família, queríamos compartilhar que nosso amado Bruce está passando por alguns problemas de saúde e recentemente foi diagnosticado com afasia, o que está afetando suas habilidades cognitivas”, disse o comunicado. “Como resultado disso e com muita consideração, Bruce está se afastando da carreira que significou tanto para ele", completou.

“Este é um momento realmente desafiador para nossa família e agradecemos seu amor, compaixão e apoio contínuos. Estamos passando por isso como uma unidade familiar forte e queríamos trazer seus fãs porque sabemos o quanto ele significa para você, assim como você significa para ele. Como Bruce sempre diz, 'viva' e juntos planejamos fazer exatamente isso", finalizou o texto da família.