CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"Madres Paralelas", de Pedro Almodóvar, perde disputa interna e não representará a Espanha no Oscar 2022

Filme com Penélope Cruz era apontado como um dos favoritos à categoria de Melhor Filme Internacional

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 05/10/2021, às 13h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Madres Paralelas", de Pedro Almodóvar, perde disputa interna e não representará a Espanha no Oscar 2022 - Divulgação / Sony Pictures
"Madres Paralelas", de Pedro Almodóvar, perde disputa interna e não representará a Espanha no Oscar 2022 - Divulgação / Sony Pictures

Para quem apostava em "Madres Paralelas", filme de Pedro Almodóvar, como um dos favoritos à categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar, é melhor rever suas apostas.

A Espanha elegeu "The Good Boss", longa estrelado por Javier Bardem ("Onde os Fracos Não Têm Vez"), para representar o país na categoria da próxima edição do Oscar. A informação é do The Hollywood Reporter.

O filme de Fernando León de Aranoa é uma sátira cômica sombria, na qual Bardem interpreta o dono de uma fábrica que passa por problemas financeiros, funcionários descontentes e conflitos culturais crescentes. "The Good Boss" fez sua estreia mundial no Festival de San Sebastián.

A Academia Espanhola de Cinema justificou a escolha por acreditar que Pedro Almodóvar e Penélope Cruz podem conseguir indicações ao Oscar por conta própria, como aconteceu com "Volver" em 2007. Naquele ano, Penélope Cruz foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz.

Os indicados ao Oscar serão anunciados em 8 de fevereiro de 2022. A 94º edição da premiação será realizada em 27 de março de 2022.