CineBuzz
Cinema / Premiações / MAIOR PREMIAÇÃO DO CINEMA

"No Ritmo do Coração" é o terceiro remake a vencer o Oscar de Melhor Filme

Longa de Sian Heder fechou a 94ª cerimônia do Oscar com três prêmios

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 28/03/2022, às 00h50

"No Ritmo do Coração" é o segundo remake a vencer o Oscar de Melhor Filme - Divulgação/Apple
"No Ritmo do Coração" é o segundo remake a vencer o Oscar de Melhor Filme - Divulgação/Apple

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas elegeu "No Ritmo do Coração" o grande vencedor da categoria de “Melhor Filme” da 94ª cerimônia do Oscar que aconteceu na noite do último domingo (27), em Los Angeles, nos Estados Unidos.

O longa, dirigido por Sian Heder, levou a melhor na disputa contra “Belfast”, “Não Olhe Para Cima”, “O Beco dos Pesadelos”, “Drive My Car”, “Duna”, “Tick, Tick… BOOM!”, "Licorice Pizza” e “Amor, Sublime Amor”.

Com o feito, "No Ritmo do Coração" se tornou o terceiro remake a vencer a categoria principal da cerimônia. A história de Sian Heder é baseada no francês "A Família Belier", de 2014.

Os remakes que também foram premiados como Melhor Filme foram "Os Infiltrados", de Martin Scorsese, vencedor do Oscar em 2007. O longa é um remake de "Conflitos Internos", filme produzido em Hong Kong em 2002. E "Ben-Hur", de 1959, remake de filme homônimo, de 1925.

"No Ritmo do Coração" fechou a noite com três estatuetas. Além de Melhor Filme, venceu em Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Ator Coadjuvante, para Troy Kotsur.

A lista completa de vencedores você confere clicando aqui.