CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Oscar 2022: Jessica Chastain é a vencedora da estatueta de Melhor Atriz

Artista é a protagonista do filme "Os Olhos de Tammy Faye"

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 28/03/2022, às 00h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jessica Chastain em "Os Olhos de Tammy Faye" - Divulgação/Star+
Jessica Chastain em "Os Olhos de Tammy Faye" - Divulgação/Star+

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas elegeu Jessica Chastain como a vencedora da categoria de Melhor Atriz por sua performance no filme "Os Olhos de Tammy Faye", dirigido por Michael Showalter. A 94ª cerimônia do Oscar aconteceu na noite deste domingo (27), em Los Angeles, nos Estados Unidos, e homenageou as melhores produções e os melhores profissionais da indústria cinematográfica a cada ano.

Neste ano, a categoria de Melhor Atriz foi equilibrada e é difícil apontar uma favorita entre as cinco indicadas. NicoleKidman, venceu o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Drama por "Apresentando os Ricardos" e conquistou sua quinta indicação ao Oscar pelo filme no qual ela representa uma das estrelas mais queridas da TV norte-americana, Lucille Ball.

Kristen Stewart foi considerada queridinha da crítica na categoria por seu desempenho como Lady Di em "Spencer", filme de Pablo Larraín, que a garantiu sua primeira indicação ao Oscar. Já a espanhola Penélope Cruz, vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 2009, por "Vicky Cristina Barcelona", conseguiu sua quarta indicação ao Oscar por sua atuação em "Mães Paralelas", de Pedro Almodóvar.

A atriz britânica Olivia Colman, que superou a veterana Glenn Close na categoria de Melhor Atriz por sua atuação em "A Favorita", retornou em 2022 concorrendo por "A Filha Perdida". 

A lista completa de vencedores do Oscar 2022 você confere clicando aqui.