CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / Premiações / PREMIAÇÃO

Oscar 2022: Jessica Chastain vai pular tapete vermelho para prestigiar categorias técnicas

"Os Olhos de Tammy Faye" está concorrendo na categoria de "Melhor Cabelo e Maquiagem"

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 18/03/2022, às 11h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jessica Chastain concorre ao Oscar de Melhor Atriz por “Os Olhos de Tammy Faye” - Divulgação/Star+
Jessica Chastain concorre ao Oscar de Melhor Atriz por “Os Olhos de Tammy Faye” - Divulgação/Star+

O tapete vermelho do Oscar é um dos momentos mais glamourosos e esperados da premiação, mas este ano não deve contar com a presença de Jessica Chastain devido a uma decisão da Academia. Isso porque oito categorias técnicas que estão concorrendo a estatueta não vão ser exibidas ao vivo, incluindo de Melhor Cabelo e Maquiagem, no qual o filme “Os Olhos de Tammy Faye” está concorrendo.

"Eu absolutamente estarei presente [no Teatro Dolby] quando a categoria de maquiagem for anunciada, e se isso significar que não estarei no tapete vermelho fazendo imprensa para a ABC ou o que quer que seja... Por mim, tudo bem. O mais importante é honrar os artesões incríveis que trabalham na nossa indústria", afirmou em entrevista ao podcast Next Best Picture.

Em meio às críticas que a Academia recebeu por tirar do ao vivo o momento em que os profissionais, que fazem a magia do cinema acontecer por trás das câmeras, recebem seu devido reconhecimento, Chastain declarou: "Nós somos o rosto público da performance, porque somos quem você vê quando assiste a um filme. Mas muita gente não entende como uma performance vai muito além do ator".

Jessica Chastain está indicada ao Oscar na categoria de Melhor Atriz. A cerimônia acontece no dia 27 de março, no Teatro Dolby, em Los Angeles, e será transmitida no Brasil pela TNT.