CineBuzz
Cinema / Premiações / MAIOR PREMIAÇÃO DO CINEMA

Oscar 2022: "We Don't Talk About Bruno" é performada ao vivo pela primeira vez com Megan Thee Stallion; assista

Música de "Encanto" não estava indicada ao Oscar mas foi performada por vários artistas

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 27/03/2022, às 23h12

Oscar 2022: "We Don't Talk About Bruno" é performada ao vivo pela primeira vez com Megan Thee Stallion; assista - Reprodução/Globoplay
Oscar 2022: "We Don't Talk About Bruno" é performada ao vivo pela primeira vez com Megan Thee Stallion; assista - Reprodução/Globoplay

A canção "We Don’t Talk About Bruno" contou com uma apresentação especial na noite deste domingo (27) durante a 94ª cerimônia do Oscar.

Mesmo sem estar indicada à premiação, a canção contou com uma performance de diversos artistas, entre eles, Megan Thee Stallion, Becky G e Luis Fonsi, ao lado do elenco da animação.

Esta foi a primeira apresentação ao vivo da canção, que ficou cinco semanas em primeiro lugar na Billboard Hot 100, a principal parada de música dos Estados Unidos. A letra foi escrita por Lin-Manuel Miranda.

Confira a apresentação em:

Apesar do recorde na Billboard, a música não era elegível para o Oscar, considerando que a Disney preferiu inscrever apenas "Dos Oruguitas" na corrida pela estatueta, que acabou conseguindo uma indicação na categoria de “Melhor Canção Original”.

“We Don’t Talk About Bruno” ultrapassou a canção “Let It Go”, de “Frozen”, que havia chego apenas a quinta posição do chart. A canção foi além e chegou a primeira posição da parada musical, ocupando o mesmo lugar que "A Whole New World", de "Aladdin", alcançou há 30 anos, que até então era considerada a música mais bem sucedida de uma animação da Disney.

Além delas, somente "Can You Feel the Love Tonight", de Elton John para "O Rei Leão" (1994), e "Colors of the Wind", de Vanessa Williams para "Pocahontas" (1995), estiveram entre as 5 da Billboard Hot 100, ambas em 4º lugar.

“Encanto” é dirigido por Byron Howard e Jared Bush, os responsáveis por "Zootopia", e está disponível no catálogo do Disney+.