CineBuzz
Cinema / Premiações / MAIOR PREMIAÇÃO DO CINEMA

Oscar 2022: "No Time To Die" é a 3ª música da franquia 007 a vencer em Melhor Canção Original

Billie Eilish e seu irmão Finneas O'Connell levaram a estatueta pela música de "007 - Sem Tempo para Morrer"

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 28/03/2022, às 17h04

Billie Eilish e seu irmão Finneas O'Connell levaram a estatueta pela música de "007 - Sem Tempo para Morrer" - Divulgação/Getty Images: Mike Coppola
Billie Eilish e seu irmão Finneas O'Connell levaram a estatueta pela música de "007 - Sem Tempo para Morrer" - Divulgação/Getty Images: Mike Coppola

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas escolheu “No Time To Die”, do filme “007 - Sem Tempo para Morrer”, como a grande vencedora da categoria de Melhor Canção Original. A faixa é performada por Billie Eilish e seu irmão Finneas O'Connell.

A 94ª cerimônia do Oscar aconteceu na noite deste domingo (27), em Los Angeles, nos Estados Unidos, e homenageou as melhores produções e os melhores profissionais da indústria cinematográfica a cada ano.

Neste ano, a categoria de Melhor Canção Original foi disputada por: “Dos Oruguitas”, de “Encanto”; “Be Alive”, de “King Richard: Criando Campeãs”; “Down To Joy”, de “Belfast”; e “Somehow You Do”, de “Four Good Days”.

A canção de Billie Eilish e Finneas foi a sexta da franquia 007 indicada ao Oscar de Melhor Canção Original. Antes deles, os indicados foram:

  • Paul McCartney & Wings – “Live and Let Die” - de “Com 007 Viva e Deixe Morrer” (1973)
  • Carly Simon - “Nobody Does it Better” - de “007 – O Espião Que Me Amava” (1977)
  • Sheena Easton – “For Your Eyes Only” - de “007 – Somente Para Seus Olhos” (1981)
  • Adele – “Skyfall” - de “007 – Operação Skyfall” (2013)
  • Sam Smith – “Writing’s On The Wall” - de "007 Contra Spectre" (2016)

Com a vitória, a dupla se junta a Adele e Sam Smith, ambos vencedores do Oscar de Melhor Canção Original por músicas-tema da franquia.