CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / Premiações / MAIOR PREMIAÇÃO DO CINEMA

Oscar 2022: Quando acontece, onde assistir, quais são os indicados e mais

Saiba tudo sobre a 94ª Cerimônia do Oscar, a maior premiação do cinema

Redação Publicado em 10/03/2022, às 18h00 - Atualizado em 23/03/2022, às 11h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Oscar 2022: Quando acontece, onde assistir, quais são os indicados e mais - Divulgação/Getty Images: Frazer Harrison
Oscar 2022: Quando acontece, onde assistir, quais são os indicados e mais - Divulgação/Getty Images: Frazer Harrison

A 94ª cerimônia do Oscar está chegando e este ano promete ser mais dinâmica, já que a Academia decidiu deixar algumas categorias sem transmissão ao vivo. Mas não se preocupe, com a gente você não perde nada!

Nós de CineBuzz vamos facilitar as coisas e lhe fornecer todas as informações que você precisa para saber como assistir ao Oscar, aos filmes, quem vai apresentar e como será a cerimônia para que sua festa também seja completa! Confira:

  • QUAIS SÃO OS INDICADOS?

"Ataque dos Cães", longa da Netflix dirigido por Jane Campion, é o filme com mais indicações ao Oscar deste ano: dez no total. Na sequência aparece o filme "Duna", filme de Denis Villeneuve, com nove indicações.

  • ONDE ASSISTIR AOS FILMES?

Com vários streamings disponíveis, assistir aos indicados ao Oscar ficou fácil. Muitos deles já estão disponíveis nas plataformas, como "King Richard: Criando Campeãs", disponível na HBO Max, e "Amor, Sublime Amor", disponível no Disney+.

  • Para saber quais filmes já estão disponíveis e onde assisti-los, clique aqui.

  • QUANDO ACONTECE?

A 94ª cerimônia do Oscar 2022 acontecerá no dia 27 de março, no Dolby Theatre, em Hollywood.

  • COMO ASSISTIR À PREMIAÇÃO?

Com a maratona dos filmes feita, agora só falta se programar para assistir à premiação. Pela primeira vez em muitos anos, a Rede Globo abriu mão dos direitos de transmissão do Oscar na TV aberta. A transmissão será feita exclusivamente pelo Globoplay. 

Na TV fechada, a transmissão será feita pelos canais pagos TNT e TNT Séries, da WarnerMedia. Tanto na TNT, quanto no Globoplay, a transmissão do tapete vermelho começa às 20h.

    • Para saber mais sobre onde assistir ao Oscar, clique aqui.

  • QUEM SERÃO OS APRESENTADORES?

A cerimônia será conduzida pelas atrizes e comediantes Amy Schumer ("Descompensada"), Wanda Sykes ("Família Upshaw") e Regina Hall ("Girls Trip").

A Academia já anunciou também alguns nomes que serão responsáveis em abrir os envelopes e falar a famosa "and the Oscar goes to...". Anthony Hopkins ("Meu Pai"), Simu Liu ("Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis"), Lady Gaga ("Casa Gucci"), Zoë Kravitz ("Batman") e Rachel Zegler ("Amor, Sublime Amor") estão entre os confirmados.

    • Para conferir mais apresentadores já anunciados, clique aqui.

  • PERFORMANCES

Este ano, o Oscar voltará a ter apresentações ao vivo durante a cerimônia das músicas indicadas a categoria de Melhor Canção Original. A premiação terá Beyoncéperformando a canção "Be Alive", de "King Richard: Criando Campeãs"; Billie Eilish e Finneas vão cantar "No Time To Die", da trilha sonora de "007 - Sem Tempo Para Morrer"; Sebastián Yatra vai apresentar "Dos Oruguitas", da animação "Encanto"; e Reba McEntire sobe ao palco com "Somehow You Do", de "Belfast".

Além disso, a Academia confirmou que a primeira performance de "We Don't Talk About Bruno", também da trilha sonora de "Encanto", acontecerá ao longo da premiação, mesmo a música não estando concorrendo a nenhuma categoria específica. 

  • CATEGORIAS GRAVADAS

As categorias que ficarão sem transmissão ao vivo são: Melhor Montagem, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Documentário Curta-metragem, Melhor Curta Animado, Melhor Curta Live-action, Melhor Som, Melhor Maquiagem e Penteados, e Melhor Figurino.

Os prêmios dessas categorias serão entregues uma hora antes da cerimônia e os vencedores das categorias serão divulgados em vídeos gravados ao longo da cerimônia ao vivo. As outras 15 categorias serão anunciadas normalmente durante a programação ao vivo.

  • VOTO POPULAR

Neste ano, a cerimônia do Oscar terá uma novidade para tentar atrair a audiência do público que vem despencando a cada ano. Os usuários do Twitter puderam votar em seus filmes favoritos até o dia 3 de março utilizando a hashtag #OscarFanFavorite.

Além de votar no filme do ano, os usuários da rede social também puderam tuitar sobre sua cena favorita de um filme de 2021 utilizando a hashtag #OscarsCheerMoment.

Quem será que venceu? Descobriremos no dia 27 de março!

  • VOTE NO SEU FAVORITO

Quer conhecer mais sobre os indicados às categorias de Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Atriz, Melhor Ator, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Roteiro Original, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Filme Internacional, Melhor Animação e Melhor Documentário?

Nós do CineBuzz criamos 11 matérias com enquetes falando sobre cada um dos indicados nestas categorias. Para saber mais sobre eles e votar no seu favorito, acesse:


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!