CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Oscar 2022: Usuários do Twitter poderão escolher o melhor filme e a cena do ano

Os fãs têm até o dia 3 de março para votarem utilizando a hashtag #OscarFanFavorite

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 14/02/2022, às 15h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Oscar 2022: Usuários do Twitter poderão escolher o melhor filme e a cena do ano - Divulgação/Getty Images:  Carlo Allegri
Oscar 2022: Usuários do Twitter poderão escolher o melhor filme e a cena do ano - Divulgação/Getty Images: Carlo Allegri

A 94ª edição do Oscar terá uma novidade que promete agitar os fãs de cinema. De acordo com o The Hollywood Reporter, os usuários do Twitter poderão votar em seus filmes favoritos utilizando a hashtag #OscarFanFavorite.

A votação começa a partir desta segunda-feira (14), e o único critério de elegibilidade é o filme ter sido lançado em 2021 - independentemente de ter sido indicado a alguma categoria ao Oscar deste ano ou não.

Segundo o site, o filme que receber mais votos dos fãs até o dia 3 de março será reconhecido durante a transmissão da cerimônia oficial com um VT. A 94ª edição do Oscar acontece em 27 de março, no Teatro Dolby, em Los Angeles

A novidade é uma estratégia da parceria entre a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e o Twitter, além de votar no filme do ano, os usuários da rede social também poderão tuitar sobre sua cena favorita de um filme de 2021 utilizando a hashtag #OscarsCheerMoment.

As cenas vencedoras serão exibidas na cerimônia do Oscar, com os tuítes dos fãs, e cinco usuários que participarem da campanha receberão um pacote de prêmios que inclui um ano inteiro de ingressos gratuitos no cinema de sua escolha - válido apenas para solo norte-americano -, assinaturas de serviços de streaming e itens exclusivos da loja do Museu da Academia.

Em ambas as categorias, só serão permitidos 20 tuítes por dia.

Estamos entusiasmados com a parceria com o Twitter para ajudar a construir um público digital engajado e empolgado até a cerimônia deste ano”, disse Meryl Johnson, vice-presidente de marketing digital da AMPAS, em comunicado à imprensa.

Essa aproximação com o público quase aconteceu em 2019, quando a Academia chegou a anunciar a criação de uma categoria de Melhor Filme Popular, como forma de incentivar mais espectadores a assistir à cerimônia. No entanto, após várias críticas negativas, a ideia foi abandonada em definitivo.

OSCAR 2022

"Ataque dos Cães" é o filme com mais indicações ao Oscar em 2022. O filme recebeu 12 nomeações: Melhor Filme; Melhor Direção para Jane Campion; Melhor Ator para Benedict Cumberbatch; Melhor Ator Coadjuvante para Jesse Plemons e Kodi Smith-McPhee; Melhor Atriz Coadjuvante para Kirsten Dunst. Confira AQUI a lista completa de indicados.