CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / Premiações / A MAIOR PREMIAÇÃO DO CINEMA MUNDIAL!

Oscar 2022: Quem vence o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante? Conheça os indicados e vote!

Cerimônia de entrega dos prêmios acontece no próximo domingo (27)

Redação Publicado em 20/02/2022, às 20h30 - Atualizado em 26/03/2022, às 20h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quem vence a categoria de Melhor Ator Coadjuvante no Oscar 2022? Conheça os indicados e vote! - Divulgação
Quem vence a categoria de Melhor Ator Coadjuvante no Oscar 2022? Conheça os indicados e vote! - Divulgação

No próximo domingo, dia 27 de março, conheceremos os vencedores da 94ª Cerimônia do Oscar, premiação criada e organizada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas para homenagear as melhores produções e os melhores profissionais da indústria cinematográfico a cada ano.

Neste ano, a categoria de Melhor Ator Coadjuvante é mais uma daquelas que já parece ter um grande favorito despontando. É o jovem ator Kodi Smith-McPhee, de 25 anos, que conseguiu sua primeira indicação ao Oscar por sua atuação em "Ataque dos Cães" e dificilmente perderá a categoria.

O maior adversário do jovem é o ator Troy Kotsur, indicado por "No Ritmo do Coração". O ator de 53 anos conseguiu sua primeira indicação ao Oscar e até coleciona alguns prêmios em círculos da crítica, mas será que conseguirá convencer a Academia? Caso saia vitorioso, Troy será o primeiro ator surdo a vencer o Oscar. Lembrando que sua colega de elenco, Marlee Matlin, foi a primeira atriz surda a vencer um Oscar, em 1987, por "Filhos do Silêncio".

Ciarán Hinds é mais um ator veterano e consagrado na indústria que, em 2022, conseguiu apenas sua primeira indicação ao Oscar, por "Belfast", onde faz o papel do avô do protagonista vivido por Jude Hill. Difícil acreditar que tenha muitas chances, já que o ator sequer foi lembrado pelo Sindicato dos Atores.

Quem também aparece indicado em Melhor Ator Coadjuvante é Jesse Plemons. O ator nomeado por "Ataque dos Cães" é mais conhecido por papéis coadjuvantes em filmes como "O Irlandês" e séries como "Breaking Bad" e, aos 33 anos, é mais um estrante em indicações ao Oscar. Provavelmente, Jesse não terá a mesma sorte que o colega de elenco Kodi Smith-McPhee.

De todos os indicados à categoria de Melhor Ator Coadjuvante, o único que pode se gabar de já ter vencido o Oscar é J.K. Simmons, nomeado por sua atuação em "Apresentando os Ricardos" - a segunda vez em sua carreira. Também esnobado pelo Sindicato dos Atores e sem fazer barulho na premiação da crítica, o vencedor do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 2015, por "Whiplash: Em Busca da Perfeição", tem poucas chances, mas já tem lugar garantido na festa.


+ Leia mais sobre o Oscar 2022:


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!