CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / Premiações / A MAIOR PREMIAÇÃO DO CINEMA MUNDIAL!

Oscar 2022: Quem vence o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante? Conheça as indicadas e vote!

Cerimônia de entrega dos prêmios acontece no próximo domingo (27)

Redação Publicado em 20/02/2022, às 21h00 - Atualizado em 26/03/2022, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quem vence a categoria de Melhor Atriz Coadjuvante no Oscar 2022? Conheça as indicadas e vote! - Divulgação
Quem vence a categoria de Melhor Atriz Coadjuvante no Oscar 2022? Conheça as indicadas e vote! - Divulgação

No próximo domingo, dia 27 de março, conheceremos os vencedores da 94ª Cerimônia do Oscar, premiação criada e organizada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas para homenagear as melhores produções e os melhores profissionais da indústria cinematográfico a cada ano.

Neste ano, a categoria de Melhor Atriz Coadjuvante tem apenas uma veterana, Judi Dench, indicada por sua atuação em "Belfast" e vencedora do Oscar na mesma categoria em 1999, por "Shakespeare Apaixonado". À exceção da britânica, as demais indicadas são todas estreantes em nomeações. Um feito histórico.

É possível apontar duas atrizes como favoritas na categoria: a principal delas é Ariana DeBose, que se tornou a primeira pessoa assumidamente LGBTQIA+ a ser indicada ao Oscar - em seguida veio Kristen Stewart, já que o anúncio de Melhor Atriz veio depois. Nomeada por sua atuação em "Amor, Sublime Amor", remake de Steven Spielberg, Ariana já venceu o Globo de Ouro de Atriz Coadjuvante este ano.

Quem também concorria à mesma categoria no Globo de Ouro era Kirsten Dunst, indicada à premiação da Academia por sua atuação em "Ataque dos Cães", o filme com mais indicações ao Oscar 2022. Kirsten é daquelas atrizes que muitos se questionam porquê ela ainda não tem um Oscar. E é ainda mais assustador se pensarmos que esta é apenas a primeira vez que a atriz é indicada. Não é à toa que surge como uma das favoritas. Será que vence?

As próximas duas indicadas surgem com chances menores na categoria. Jessie Buckley, indicada por "A Filha Perdida", sequer aparecia cotada a uma nomeação ao Oscar, tanto que não foi lembrada na premiação do Sindicato dos Atores. Já Aunjanue Ellis, nomeada por "King Richard: Criando Campeãs", parecia que estava perdendo força na temporada de premiações mas foi lembrada pela Academia. Resta saber se ela ainda tem força para ser premiada, já que também não foi indicada ao SAG.

O Oscar 2022 está vindo aí! Para quem vai a sua torcida na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante?

  • Jessie Buckley, por “A Filha Perdida”
  • Judi Dench, por “Belfast”
  • Kirsten Dunst, por “Ataque dos Cães”
  • Ariana DeBose, por “Amor, Sublime Amor”
  • Aunjanue Ellis, por “King Richard: Criando Campeãs”


+ Leia mais sobre o Oscar 2022:


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!