CineBuzz
Cinema / Premiações / A MAIOR PREMIAÇÃO DO CINEMA MUNDIAL!

Oscar 2022: Quem vence o prêmio de Melhor Filme Internacional? Conheça os indicados e vote!

Cerimônia de entrega dos prêmios acontece no próximo domingo (27)

Redação Publicado em 20/02/2022, às 18h00 - Atualizado em 26/03/2022, às 18h00

Quem vence a categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar 2022? Conheça os indicados e vote! - Divulgação
Quem vence a categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar 2022? Conheça os indicados e vote! - Divulgação

No próximo domingo, dia 27 de março, conheceremos os vencedores da 94ª Cerimônia do Oscar, premiação criada e organizada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas para homenagear as melhores produções e os melhores profissionais da indústria cinematográfico a cada ano.

Neste ano, a categoria de Melhor Filme Internacional surge como a mais previsível do Oscar: o filme japonês "Drive My Car" desponta como favorito a vencer o prêmio, já que o diretor Ryûsuke Hamaguchi está indicado a Melhor Direção, além das nomeações a Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Filme.

Porém, quem faz história na categoria é "Flee". O longa dinamarquês conseguiu o feito inédito de ser indicado a três categorias no Oscar: além de Melhor Filme Internacional, o filme aparece em Melhor Animação e Melhor Documentário. Vale lembrar que, no ano passado, a Dinamarca também saiu vencedora na categoria com "Druk: Mais Uma Rodada".

A categoria até pode ter um vencedor óbvio, mas a indicação de "A Felicidade das Pequenas Coisas", candidato do Butão, surpreendeu a todos. O longa do diretor estreante Pawo Choyning Dorji conta com um elenco formado por atores, em sua maioria, não-profissionais, algo histórico.

A Itália é um dos países com mais indicações à categoria de Filme Internacional, ao lado do Japão e da França, e em 2022 será representada por "A Mão de Deus", filme da Netflix dirigido por Paolo Sorrentino, que já venceu a categoria em 2014 com o filme "A Grande Beleza". Será que o italiano superará o japonês?

Fechando os cinco indicados, vem a Noruega com "A Pior Pessoa do Mundo", do diretor Joachim Trier, que chegou aos cinemas na última quinta-feira (24). Essa é a sexta indicação do país à categoria, mas sem nenhuma vitória até o momento. O filme fez sua estreia mundial no Festival de Cannes de 2021, onde a protagonista Renate Reinsve venceu o prêmio de Melhor Atriz.

O Oscar 2022 está vindo aí! Para quem vai a sua torcida na categoria de Melhor Filme Internacional?

  • “Drive My Car” (Japão)
  • “Flee” (Dinamarca)
  • “The Hand of God” (Itália)
  • “Lunana: A Yak in the Classroom” (Butão)
  • “The Worst Person in the World” (Noruega)

 


+ Leia mais sobre o Oscar 2022:

 


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!