CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / Premiações / PREMIAÇÃO

Oscar 2022: Quem vence o prêmio de Melhor Filme? Conheça os indicados e vote!

Cerimônia de entrega dos prêmios acontece no dia 27 de março e elege os melhores do ano

Redação Publicado em 20/02/2022, às 23h00 - Atualizado em 26/03/2022, às 23h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Não Olhe Para Cima", "Ataque dos Cães", "Licorice Pizza" e mais produções disputam a categoria de Melhor Filme no Oscar 2022 - Reprodução/Netflix/Warner Bros. Pictures/Universal Pictures
"Não Olhe Para Cima", "Ataque dos Cães", "Licorice Pizza" e mais produções disputam a categoria de Melhor Filme no Oscar 2022 - Reprodução/Netflix/Warner Bros. Pictures/Universal Pictures

No próximo domingo, dia 27 de março, conheceremos os vencedores da 94ª Cerimônia do Oscar, premiação criada e organizada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas para homenagear as melhores produções e os melhores profissionais da indústria cinematográfico a cada ano.

Neste ano, dez filmes concorrem à principal categoria da noite, a de Melhor Filme. Conheça os dez indicados abaixo e vote na enquete elegendo aquele que você acredita que será o vencedor.

  • BELFAST

O novo filme do diretor Kenneth Branagh se passa na Irlanda do Norte dos anos 60 e mostra o dia a dia de Buddy (Jude Hill), um garoto de 9 anos que tenta encontrar um lugar seguro para sonhar enquanto sua família busca uma vida melhor em meio aos conflitos políticos e sociais da época.

  • NO RITMO DO CORAÇÃO

O remake norte-americano de "A Família Belier" tem emocionado muita gente ao contar a história de Ruby (Emilia Jones), uma jovem de 17 anos que é a única pessoa que ouve em uma família de surdos. Quando o negócio de seus pais é ameaçado, ela fica dividida entre seu amor pela música e suas obrigações com a família.

  • NÃO OLHE PARA CIMA

Estrelado por Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence, Meryl Streep e grande elenco, "Não Olhe Para Cima" fez barulho ao ser lançado na Netflix devido às semelhanças nas atitudes absurdas de governantes. Na história, dois astrônomos descobrem que em poucos meses um meteoro destruirá o planeta Terra. Eles tentam alertar as autoridades, mas ninguém dá a mínima.

  • DRIVE MY CAR

Dirigido por Ryûsuke Hamaguchi, "Drive My Car" é o único filme estrangeiro disputando a categoria principal este ano. O longa japonês acompanha Kafuku, um ator convidado a encenar "O Tio Vânia" de Tchécov em um festival de teatro em Hiroshima. No carro em que se desloca, conduzido pela discreta jovem Misaki, Kafuku confronta-se com o passado e o mistério sobre a sua mulher, Oto, que morrera subitamente levando um segredo com ela.

  • DUNA

Mesmo com a não indicação de Denis Villeneuve na categoria de Melhor Diretor, "Duna" é um dos filmes com mais indicações ao Oscar 2022: dez. A Parte Um do filme acompanha o jovem brilhante Paul Atreides (Timothée Chalamet), dono de um destino além de sua compreensão, em uma viagem para o planeta mais perigoso do universo a fim de garantir o futuro de seu povo.

  • KING RICHARD: CRIANDO CAMPEÃS

A cinebiografia de Richard Williams (Will Smith), pai de Serena e Venus Williams, mostra toda sua dedicação e determinação para tornar suas filhas lendas do tênis. Com métodos pouco tradicionais, ele cria duas das maiores atletas de todos os tempos.

  • LICORICE PIZZA

O novo filme do diretor Paul Thomas Anderson é ambientado nos anos 70 e traz o jovem Gary Valentine (Cooper Hoffman) como um ator mirim de prestígio conhecido por todos em San Fernando Valley. Quando conhece Alana (Alana Haim), sua vida muda e ele passa a acreditar que se casará com ela.

  • O BECO DO PESADELO

Na história do novo filme de Guillermo del Toro, Stanton Carlisle (Bradley Cooper) é um ambicioso trabalhador de um circo itinerante que tem um talento nato para manipular as pessoas através das palavras. Em busca de fama e dinheiro, ele se junta à misteriosa psiquiatra Lilith Ritter (Cate Blanchett), uma pessoa ainda mais perigosa que ele.

  • ATAQUE DOS CÃES

Em "Ataque dos Cães", filme da diretora Jane Campion lançado pela Netflix, acompanhamos os irmãos Phil (Benedict Cumberbatch) e George Burbank (Jesse Plemons) como ricos fazendeiros em Montana. Quando George conhece a viúva Rose (Kirsten Dunst) e se casa com ela, Phil olha para a relação com raiva e passa a ameaçar a mulher e seu filho Peter (Kodi Smith-McPhee). 

  • AMOR, SUBLIME AMOR

Mais um remake na lista, "Amor, Sublime Amor" tem a direção do veterano Steven Spielberg e conta uma história de amor que começa quando o jovem Tony (Ansel Elgort) vê Maria (Rachel Zegler) em um baile do ensino médio em 1957, na cidade de Nova York. O romance proibido ajuda a alimentar a ira entre duas gangues rivais que disputam o controle das ruas: os Jets e os Sharks.

O Oscar 2022 está vindo aí! Para quem vai a sua torcida na categoria de Melhor Filme?

  • “Belfast”
  • “No Ritmo do Coração”
  • “Não Olhe Para Cima”
  • “Drive My Car”
  • "Duna"
  • “King Richard: Criando Campeãs”
  • “Licorice Pizza”
  • “O Beco do Pesadelo”
  • “Ataque dos Cães”
  • “Amor, Sublime Amor”


+ Leia mais sobre o Oscar 2022:


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!