CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

TikTok fecha parceria com Cannes; usuários poderão enviar vídeos para competição de curtas

Usuários do TikTok terão acesso exclusivo aos bastidores, tapete vermelho e entrevistas com convidados

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 15/03/2022, às 13h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
TikTok fecha parceria com Cannes; usuários poderão enviar vídeos para competição de curtas - Divulgação/TikTok/Cannes Festival
TikTok fecha parceria com Cannes; usuários poderão enviar vídeos para competição de curtas - Divulgação/TikTok/Cannes Festival

O TikTok se tornou o parceiro oficial do Festival de Cinema de Cannes em uma nova parceria que promete conectar o evento cultural de cinema aos bilhões de usuários da plataforma digital. A informação é da Variety.

Embora as selfies sejam proibidas no tapete vermelho do festival francês, Cannes procura atrair os olhares do mundo e fornecerá aos usuários do TikTok conteúdo exclusivo dos bastidores, tapete vermelho e entrevistas com os convidados.

Com o objetivo de se posicionar como um dos principais aplicativos de entretenimento e criação de conteúdo, o TikTok lança ainda o #TikTokShortFilm, uma competição global in-app de curtas-metragens verticais com duração entre 30 segundos e 3 minutos.

O júri da primeira edição do #TikTokShortFilm será presidido por um realizador cujo nome será anunciado posteriormente. Três prêmios serão entregues durante o festival em um evento com a presença do chefe de Cannes, Thierry Fremaux.

Comentando sobre a parceria, Fremaux disse que estava curioso e ansioso para que o TikTok “compartilhasse a magia do festival com um público mais amplo, muito mais global e mais cinéfilo do que nunca”.

Fremaux ainda destacou que “Cannes está se conectando com a próxima geração de entusiastas do cinema, oferecendo-lhes a oportunidade de vivenciar o festival por meio de seu programa '3 Dias em Cannes'". Desde 2018, a iniciativa seleciona cerca de 2.000 pessoas entre 18 e 28 anos para participar do festival.

Com esta colaboração [com o TikTok] – que faz parte do desejo de diversificar o público – estamos ansiosos para compartilhar os momentos mais emocionantes e inspiradores do festival e ver o festival reimaginado pelas lentes dos criadores do TikTok e sua comunidade”, acrescentou Fremaux.

A aliança entre Cannes e TikTok pode parecer improvável, mas faz sentido, pois ambos se esforçam para apoiar os criadores e destacar os talentos internacionais. O TikTok também apoiará financeiramente o festival.

Rich Waterworth, gerente geral do TikTok na Europa, descreveu o Festival de Cinema de Cannes como um “momento icônico que mudou para sempre o cenário do cinema global”.